compras

Atenção, noivas: já podem encontrar os vestidos Elie Saab no Porto

A Amar & Peónias é a única no País a disponibilizar as criações de luxo do estilista libanês.
Os vestidos chegam no fim do verão.

Quase todas as mulheres sonham desde miúdas com o dia em que se casam e, sobretudo, com o vestido de noiva. O estilo pode variar ao longo dos anos, ser mais moderno ou mais clássico, com um ar de princesa ou mais arrojado, mas o centro de tudo é que é uma peça pensada e idealizada ao longo de muito tempo.

Se se revê nesta descrição, possivelmente já se deparou com as criações do designer libanês Elie Saab, conhecido por já ter vestido personalidades tão famosas como Beyoncé, Angelina Jolie ou Jennifer Lopez. Agora, também pode ser uma dessas afortunadas a vestir as suas peças, mesmo sem sair do Porto.

A Amar & Peónias acaba de garantir a exclusividade da marca para o País e irá receber as criações para a temporada de 2023 no final do verão. Ao todo, serão cerca de seis vestidos, com preços que começarão nos nove mil euros.

Se preferir ter um vestido único e exclusivo, desenhado para si, há também essa possibilidade. O processo passa por uma videochamada com os designers da marca, sempre com acompanhamento da equipa da Amar & Peónias, onde vai poder explicar tudo o que quer no seu vestido. Neste caso, os valores mínimos já sobem para os 100 mil euros.

Além dos vestidos, também vai encontrar aqui alguns acessórios de cabeça Elie Saab. Caso pretenda que o seu vestido de noiva seja desta marca, saiba que deverá contar com, pelo menos, uma média de seis meses para que ele seja entregue, mas o ideal é ter entre nove meses a um ano de antecedência para a boda, uma vez que é sempre necessário fazer ajustes ao seu corpo e às suas preferências.

A Amar & Peónias foi criada em 2020 mas acabou por ter que fechar três semanas depois da abertura, devido à pandemia. 2021 acabou por ser o seu primeiro ano de experiência, mas atualmente já estão a trabalhar em pleno para acompanhar as noivas — e os noivos — naquele que se espera que seja um dos dias mais felizes da vida.

Ligada à vertente da nutrição desportiva desde sempre, mas com interesses nas áreas da decoração, design e até convites, a criadora da marca, Mafalda Teixeira Ribeiro, começou a traçar esta ideia quando ficou noiva.

“Pediram-me em casamento e percebi que havia uma lacuna muito grande em Portugal que era a falta de alta costura de noiva. Comprei o meu vestido lá fora porque aqui não encontrei aquilo que queria”, diz à New in Porto, acrescentando: “Casei e no ano seguinte surgiu esta ideia de abrir a empresa. Inicialmente era para abrir um espaço só de vestidos de noiva, mais tarde surgiu uma oportunidade de negócio numa casa na Avenida da Boavista. Comprámos a casa, remodelámos o interior todo e iniciámos um conceito que aqui em Portugal não existe”, revela.

Um dos vestidos.

De facto, há muito mais do que vestidos de noiva neste espaço de três andares. A alta costura de noivas é, claro, o seu serviço mais pedido, até porque representa marcas tão exclusivas como Zuhair Murad, Reem Acra ou Viktor & Rolf. Cada vestido pode custar, no mínimo, três mil euros, havendo também a possibilidade de personalizar tudo ou fazer modelos exclusivos. Mas não só.

Na Amar & Peónias vai encontrar no mesmo espaço tudo aquilo que é preciso para organizar um casamento, desde o vestido ao espaço para a boda, o catering, os fotógrafos, as flores e tudo o que possa imaginar. Para isso, conta com vários parceiros que também têm espaços dentro da Maison, como a maquilhagem de Jenny Make Up Land, as joias da Leão Creative ou as flores e toda a planificação da Bouquet De Liz.

“Aqui a noiva pode provar o vestido, o cabelo, a maquilhagem e a joalharia num sítio só, sem precisar de perder um dia inteiro.”

Ainda assim, têm um limite de oito casamentos por ano, os quais só organizam caso a noiva compre aqui o vestido. No entanto, não se preocupe porque não existem limites definidos para os vestidos de noiva que podem fazer.

Para quem ficou curiosa e está à procura do vestido de noiva ideal, pode contactar a empresa através do site, das redes sociais ou de qualquer outro contacto, para fazer a marcação e provar os vestidos. A magia vem a seguir.

Quanto à Amar & Peónias, os próximos passos passarão pelo desenho de acessórios próprios como robes ou casacos e pela exploração de espaços para eventos.

Carregue na galeria para descobrir mais sobre esta casa onde os sonhos ganham forma.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Boavista, 3957
    4100-139 Porto
  • HORÁRIO
  • Mediante marcação

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA