compras

Colorido e criativo: o vestido perfeito para um look alegre e irreverente

Não falta nada à proposta da marca portuguesa Lanidor. Destacam-se os folhos, as franjas e, sobretudo, as cores.
Está com 20 por cento de desconto.

No momento de escolher o que vestir, a maioria das mulheres procuram peças com as quais se sintam, simultaneamente, confortáveis e atraentes. Porém, não existe uma fórmula única de obter esta combinação, que pode resultar de uma mistura inusitada de estilos.

Cada vez mais, as tendências são marcadas por modelos e estilos que dão a volta ao que costuma estar associado ao mau gosto, as ugly trends. É precisamente esta a missão da estética kitsch, uma palavra alemã que deriva de uma arquitetura baseada no exagero e na mistura de elementos distintos.

Não é um conceito novo, sendo que o termo começou a ser usado de forma pejorativa para designar os novos ricos na década de 20 do século passado. Este desejo de explorar a linha ténue entre o belo e o grotesco, o bom e o mau e, também — este o prático e o formal — é um desafio à criatividade que move a produção de moda.

A Lanidor, por exemplo, tem um vestido com um look que toca ligeiramente no kitsch, sobretudo pela mistura criada, mas que de feio não tem nada.

Não faltam cores, franjas e folhos.

O vestido mini espelha esse conflito de ideias logo no estampado. O padrão apresenta uma sequência irregular, sem grande organização ou coesão visual, que resulta numa mancha de cores bastante chamativa e cativante. Os tons de vermelho, azul, rosa e amarelo combinam-se de forma artística.

Os folhos, nas mangas e na parte inferior do vestido, e as franjas com vários pompons em miniatura, são os detalhes que marcam a diferença. Tal como o padrão, também os pormenores se destacam pelas cores, como o verde fluorescente ou um rosa muito vivo, por exemplo.

Esta é uma proposta perfeita para mulheres que procuram looks criativos e peças statement. Será impossível passar despercebida com esta opção, principalmente se a combinar com acessórios que também apostem em algum tipo de exagero, como os brincos XXL ou uma carteira de um modelo invulgar.

O vestido está à venda no site da Lanidor, mas o tamanho S está neste momento esgotado. Ainda está disponível em M e L. Custa 27,13€, uma redução de 20 por cento do valor inicial, 39,90€.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA