compras

Comprar no comércio local do Porto dá direito a prémios

A campanha está a decorrer até ao próximo sábado, 6 de agosto, nas ruas da cidade.
Fotografia de Guilherme Costa Oliveira para Porto.

Já todos ouvimos falar da importância de fazer compras no comércio local e agora há mais um motivo ou aliciante. A Câmara Municipal do Porto está a distribuir sacos de pano a quem comprar nas lojas de rua, numa campanha que dura até ao próximo sábado, 6 de agosto.

“Dada a proibição legal, a partir de 1 de julho de 2021, de disponibilizar gratuitamente sacos de caixa em qualquer estabelecimento comercial, o Município do Porto criou esta iniciativa, passando a entregá-los diretamente aos clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade”, explica a autarquia no seu site.

Para ter acesso aos sacos de pano distribuídos pela autarquia só precisa de dirigir-se ao quiosque respetivo e apresentar o comprovativo da compra no comércio de rua. No caso dos comerciantes, serão eles que deverão informar os clientes e encaminhá-los para os quiosques.

A iniciativa começou a 25 de julho e até ao final dessa semana já tinham sido distribuídos mais de 1300 sacos. Nos próximos dias, poderá encontrar os quiosques de distribuição até 3 de agosto das 11 às 18 horas na Praça do Marquês e de 4 a 6 de agosto, no mesmo horário, na Rua das Flores.

Entre as várias iniciativas da autarquia está também a dinamização da arte urbana. Carregue na galeria para descobrir algumas das obras que pode ver na cidade.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA