compras

Dama de Copas lançou uma coleção de outono — e abriu uma nova loja

Há modelos de desporto e roupa interior colorida, tudo disponível em vários tamanhos.
Cores são a aposta da estação.

O outono está mesmo aí à porta e com ele chegam as novas coleções das marcas, que normalmente apostam em diferentes cores e tecidos para esta estação. A Dama de Copas não é exceção e tem várias novidades para descobrir.

A nova coleção de outono da loja de lingerie apresenta, como é habitual, opções que vão desde os tamanhos de copa A ao K e de costas 28 a 46. Há formatos como plunge, balconnet, full cup ou em coração e todos eles pensados para aliar o conforto à sensualidade que as mulheres procuram.

A marca explica que a nova coleção pode ser facilmente transformada numa espécie de “armário cápsula de lingerie” que não vai interferir com a roupa que quiser usar por cima e, pelo contrário, pode até tornar essa tarefa mais fácil. Para fugir à monotonia, a estação verá chegar cores como lilás, cinza-claro, azul céu ou rosa acobreado.

Outra das estreias chega à nova coleção de desporto e vem através de três versões do Sports Bra, um modelo muito conhecido da marca, ao qual se junta ainda um par de leggings. Neste caso, as diferenças fazem-se notar através dos tons mais neutros e dos materiais reciclados usados na composição. Os soutiens de desporto aparecem assim em mais de 70 tamanhos diferentes e em opções específicas para várias atividades, aliando o suporte e o conforto ao estilo.

Com loja no Porto desde 2011, a Dama de Copas mudou de localização no início do verão. Não foi uma grande mudança, uma vez que a nova loja fica a cerca de dois minutos a pé da antiga, na mesma rua. Ainda assim, o espaço é maior, tem mais provadores e um atendimento ainda mais personalizado.

O novo espaço tem uma decoração vintage que carateriza a marca, com glamour e um aspeto cosy que tem como objetivo fazer as clientes sentirem-se bem acolhidas, com a vantagem de ter mais luz natural. Para eventos especiais ou para receber workshops ou o serviço de Bridal Shower — normalmente oferecido pelas amigas às noivas, para escolherem a lingerie para a noite de núpcias ou para a lua de mel — há uma sala especial, mais reservada e pensada para receber os grupos.

O objetivo de ficar mais ou menos na mesma zona da cidade era para “poder servir as clientes que já estavam habituadas a esta localização”, explica à New in Porto uma das responsáveis da Dama de Copas, Inês Basek. Encontraram aqui o espaço mais económico que procuravam e onde ao mesmo tempo conseguem ter não só a loja como um espaço de armazém e de preparação de encomendas da loja online.

Como já é habitual na marca, todas as peças são vendidas mediante aconselhamento dos profissionais — até porque mais de 90 por cento das mulheres usam o soutien errado para o seu tamanho ou finalidade — e nesta loja passa a ser mais fácil o momento da prova porque as peças estão mesmo aí e não num armazém mais longe, como acontecia. Isto facilita o trabalho dos conselheiros e torna mais confortável a experiência dos clientes.

“Às vezes são vários os tamanhos que funcionam bem para o peito de cada pessoa”, explica Inês. É por isso que este atendimento individualizado se torna tão importante e faz parte do sucesso da marca, mesmo na sua versão online. “Só vendemos peças de lingerie dessa forma, para garantir que a pessoa fique bem, confortável, que aquele é o tamanho dela e que possa usar peças que nunca usou na vida.”

De momento, a Dama de Copas — que tem várias lojas no País e até em Espanha — não pensa em alargar mais a oferta de lojas no Porto. Ainda assim, estão já pensadas as próximas campanhas, que chegam em outubro e se dedicam, como habitual, ao tema do cancro da mama.

Carregue na galeria para descobrir as novidades da coleção de outono e a nova loja da Dama de Copas.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Sá da Bandeira, 596
    4000-453 Porto
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado e feriados das 10h às 19h
  • Domingo das 11h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA