O perfume Sauvage, da marca Dior, tornou-se na fragrância mais vendida no mundo inteiro. A insígnia francesa, detida pela gigante do luxo LVMH (também proprietária de marcas como a Louis Vuitton, por exemplo), contribuiu para aumentar o lucro da secção de perfumes e cosméticos da empresa em 13 por cento no primeiro semestre do ano, avança a plataforma “The Business of Fashion”.
Um dos nomes que ajudaram a catapultar a popularidade da fragrância foi Johnny Depp, que é rosto do produto desde 2015. Depois do mediático julgamento com Amber Heard, que levou à retirada dos anúncios publicitários da televisão, o ator volta a assinar um contrato com a marca para voltar a dar a cara pela fragrância. Recorde-se que a Dior, ao contrário de outras empresas, decidiu continuar a trabalhar com Depp durante a polémica disputa judicial com a ex-mulher. Esta decisão foi valorizada por muitos fãs do ator que inundaram as redes sociais com agradecimentos recorrendo à hashtag #ThankYouDior”.
Durante todo o processo legal, a opinião pública mundial mobilizou-se de forma massiva a favor de Depp. Muitos admiradores do ator decidiram manifestar o seu apoio de através de uma ação mais concreta comprando um frasco do perfume Sauvage, também porque a gigante da moda continuou ao lado da estrela de Hollywood.
“Sinto que apoiar a Dior, neste momento, é sinónimo de apoiar Johnny”, explicou Makayla Stewart, uma fã do ator que trabalha no setor imobiliário, em entrevista ao jornal “The Wall Street”. Em declarações ao mesmo jornal, Ahmad Fatfat, que trabalha na área das relações públicas, acrescentou: “Tomaram a decisão muito difícil de o apoiar quando nenhuma outra empresa o faria”.
Lançado pela primeira vez em 1966, o icónico perfume tem-se mantido atual e no topo das preferências dos consumidores. Num mercado que onde se encontram oferta como o N.º5, o Coco Mademoiselle, ambos da Chanel, e o La Vie Est Belle, da Lancôme, batem recordes de vendas a nível mundial, a proposta da Dior continua a manter o seu lugar no pódio das mais vendidas. Grande parte deste sucesso passa também pelo trabalho de promoção da fragrância, que confirma a escolha de Depp como rosto do aroma como uma aposta vencedora.
O vídeo promocional de Sauvage, onde o protagonista de “Piratas das Caraíbas” surge a tocar guitarra no meio de um deserto, ultrapassou as 90 milhões de visualizações em apenas oito meses. É importante sublinhar que uma fatia importante dos lucros obtidos com o produto se deve também ao investimento em anúncios televisivos, campanhas publicitárias e aos vários embaixadores que se tornaram aliados da Dior. A estrela de futebol Kylian Mbappé foi outro dos escolhidos para promover o aroma, por exemplo. Em Portugal, pode comprar o perfume Sauvage da Dior, em várias lojas físicas e online. Está disponível, por exemplo, no site da Perfumes & Companhia por 52,65€ (o frasco de 60 ml).