compras

Entre no espírito: as camisolas pirosas que toda a gente quer este Natal

Cheias de renas, pais natais e brilhos, as peças tornam a quadra mais divertida. A NiT reuniu opções para todos os gostos.
Além de quentes, são quase todas muito económicas.

Apesar de ser uma tradição adotada dos Estados Unidos, as ruas portuguesas enchem-se de camisolas de Natal exuberantes todos os anos. Os padrões pirosos, os desenhos coloridos e os efeitos kitsch das Ugly Christmas Sweaters — como são conhecidas —passaram de um estilo usado ironicamente para um símbolo de conforto. É difícil não olhar para uma destas propostas divertidas sem que a sensação calorosa das ceias em família nos invada.

Os filmes e as séries internacionais estão cheios de exemplos destas peças natalícias. Em “O Diário de Bridget Jones”, quando a protagonista é apresentada ao carismático Mark, é surpreendida com a camisola de gola alta com uma rena na parte da frente. Para muita gente, o momento em que o ator Colin Fifth surgiu assim no ecrã marcou o início desta febre.

Atualmente, há mais versões do que aquelas que podemos contar. Além dos modelos mais tradicionais, com bordados que incluem o Pai Natal, árvores e flocos de neve, a inspiração surge um pouco de todo o lado. Já existem opções com o Snoopy, o rato Mickey e até inspiradas no filme “Deadpool” ou “Star Wars”.

Se tem dificuldade em entrar no espírito natalício, também não faltam designs que estampam o rosto do Grinch. Assim, nem os mais resistentes ficam de fora da tendência das ugly sweater. No outro lado do espectro, se viver numa casa onde a celebração é vivida com toda a pompa e circunstância, muitas marcas têm sweaters para vestir uma família inteira a condizer.

Quer se ame ou se odeie, a verdade é que as camisolas natalícias são um fenómeno de venda. Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT, desde as opções mais foleiras e divertidas aos modelos mais giros — e seja a estrela de qualquer jantar de Natal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA