compras

Está aí a nova coleção da Oui Kiki — e traz muitos vestidos

A primeira cápsula para esta estação acaba de ser lançada, mas já se avista a segunda parte da coleção.
Os vestidos são as estrelas.

A primavera já chegou e com ela a vontade de renovar o armário, deixar de lado as lãs e os sobretudos e apostar em tecidos mais leves, estampados e vestidos. Isto é também parte do que vai encontrar na nova coleção da Oui Kiki.

Lançada oficialmente a 20 de março, a coleção de primavera-verão deste ano tem como tema a arte portuguesa e divide-se em duas cápsulas. Tal como a marca portuense já habituou os seus clientes, todas as peças são de edição limitada e garantem, por isso, que não vai estar igual a toda a gente.

“Temos peças bonitas, com qualidade e práticas, que não é preciso perder tempo a passar a ferro e são ideais para viajar porque estão sempre impecáveis. Nesta primeira cápsula apostámos sobretudo em tecidos leves, viscosas e sedas e, sobretudo, vestidos, muitos vestidos”, revela à New in Porto a responsável pela marca, Laura Gonçalves.

Criada em 2020, a Oui Kiki aposta na produção nacional e na originalidade, pilares a que junta nesta coleção também a reutilização. Sim, em vez de usar apenas novos tecidos, reutiliza aqueles que sobraram da última coleção para não desperdiçar os materiais.

“Temos peças desenhadas por uma mulher para outras mulheres. Pensadas para quem já foi mãe ou tem algumas gordurinhas que quer esconder e tornar-se mais delgada pelo corte das peças. Apostamos muito em peças únicas como vestidos, que não obrigam a pensar numa parte de cima e outra de baixo e por isso são mais práticas”, sublinha.

Assim, pode esperar desta coleção peças elegantes e casuais, que servem tanto para o dia a dia como para eventos um pouco mais formais, conforme conjugue com diferentes acessórios, por exemplo. Tudo tendo em conta o tipo de clientes da marca e, claro, afastar-se daquilo que faz a concorrência, para que cada mulher com uma peça Oui Kiki se sinta especial. Sem esquecer, claro, o foco nos detalhes e nos bons acabamentos que são já uma imagem de marca.

“Sentia que a mulher Oui Kiki não era tão tenra, está numa faixa de 30 anos para cima, por isso, decidi apostar numa modelo não tão jovem para as fotografias das peças.”

O lançamento da segunda cápsula desta coleção está previsto para o final de abril ou início de maio, mas ainda não dá para revelar muito mais. Dizemos-lhe só que a aposta nos vestidos vai continuar e, por isso, se tem alguns eventos já previstos para os próximos meses, é melhor ficar com atenção. Até lá, pode ir comprando as peças disponíveis no site da marca.

Carregue na galeria para ficar a conhecer algumas das peças que compõem esta primeira cápsula da coleção de primavera-verão da Oui Kiki.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA