compras

Esta capa da Oui Kiki é a peça que precisa para aquecer o inverno

O modelo é intemporal e pode ser usado sozinho ou com outros agasalhos.
Fotografias de Oui Kiki.

Com a descida das temperaturas chegam também as dúvidas sobre o que vestir. Na rua está frio, dentro de casa nem sempre é possível manter o aquecimento na temperatura que se gostaria e em locais como escritórios ou centros comerciais é possível que esteja demasiado calor para a roupa que levamos.

Os dias passam então a ser ainda mais caóticos do que o habitual e conseguir que um outfit seja ao mesmo tempo quente e giro não é tarefa fácil. Um dos truques está em vestir-se por capas, o que ajuda na hora de chegar a um local mais quente e poder, sem problema, ir tirando as peças necessárias sem ficar despida ou em roupa interior.

Olhando para a questão desta perspetiva, poderia dizer-se que uma boa opção para o dia a dia é usar uma camisola interior ou térmica, uma camisola de malha por cima — mais ou menos grossa, conforme o gosto pessoal — e um sobretudo. A isto pode sempre acrescentar um blazer ou colete entre a camisola e o sobretudo ou um cachecol mais largo ou estola por cima de tudo.

Para facilitar este processo ou como uma das opções para usar nesta composição, há uma peça da Oui Kiki que pode ser ideal para estes dias frios de inverno. Falamos da capa em xadrez, cuja manga vai até à zona do cotovelo e que conta com um cinto para ajustar a silhueta.

A peça é feita de uma combinação de poliester e lã, tem um tamanho único que serve do XS ao XL e um padrão em xadrez bege e castanho. Além de tudo isto, é ainda versátil e intemporal, o que faz com que a use agora mas também daqui a alguns anos porque é o tipo de peça que nunca passa de moda.

A capa.

Não se preocupe com a hora de vestir porque pode usar a capa no esquema que sugerimos, por cima de uma camisola de malha mais fina, por exemplo, e antes de um sobretudo. É também uma peça interessante para quem não gosta de andar com muito volume na rua mas quer vestir um agasalho extra quando chega ao trabalho e também para usar nos dias em que a temperatura começar a aquecer um pouco e um casaco mais fechado por demasiado.

Embora esta não seja uma peça muito indicada para ocasiões formais, conseguirá facilmente usá-la no dia a dia com um par de jeans e uma camisola, mas também com umas calças de alfaiataria e uma blusa mais clássica, por exemplo, para um estilo casual chic.

A capa de xadrez custa 84,90€ e está disponível no site da Oui Kiki. Se preferir, pode encontrá-la também fisicamente no espaço da Old School, onde está um pequeno showroom da marca no Porto.

Se ficou curiosa com as peças da Oui Kiki, aproveite para conhecer uma das mais recentes coleções, dedicada às Aldeias Portuguesas. Carregue na galeria para descobrir algumas das peças.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA