Calçar os sapatos da mãe, tentar experimentar as roupas, colocar os acessórios e passar largos minutos a espalhar na cara a maquilhagem que estiver ao alcance é um dos passatempos favoritos dos miúdos. Não é nada de novo, todos nós fizemos isto alguma vez — de forma mais ou menos exuberante.
Porém há quem tenha levado esse hábito a outro patamar como é o caso de Maria Correia. A jovem portuense, de 21 anos, aproveitou esse gosto pelas joias e pela moda para criar o seu próprio projeto. Foi assim que nasceu a Maria Correia Accessories. “Desde miúda que sempre tive interesse por joias, brincava com as da minha mãe e da minha avó e, desde que me furaram as orelhas, uso sempre brincos. Não consigo sair de casa sem eles”, começa por contar à New in Porto.
Licenciada em Gestão e a tirar o mestrado em Finanças, Maria concorreu a um estágio na famosa marca Cartier. Apesar de não ter conseguido o lugar com que sonhava, não baixou os braços. “Achei que era uma oportunidade para começar a minha própria marca uma vez que não fiquei com o estágio. Não são peças de ouro, claro, são bijuterias, mas defendo que não é preciso ser uma joia verdadeira para ter qualidade e fazer um look bonito”, reforça a jovem.
Tudo aconteceu muito rápido e as ideias que começaram a fervilhar no ano passado foram postas em prática logo em dezembro de 2021. A página da marca foi lançada a 11 de dezembro, mesmo a tempo de aproveitar a época de Natal. As peças têm, maioritariamente, um estilo clássico embora existam algumas variações com cores ou formas mais tendência. Todas elas são escolhidas por Maria junto dos fornecedores e vão ao encontro do seu gosto pessoal.
Aqui vai encontrar brincos, anéis, pulseiras e colares com preços que variam entre os 4€ e os 12€, embora esta seja apenas a primeira coleção e tenha como objetivo angariar clientes. O resultado parece estar a agradar porque algumas das peças já esgotaram e outras têm visto o stock ser reposto.
“São peças intemporais, com bom aspeto, não muito extravagantes e com algum toque colorido para seguir as tendências. Complementam bem qualquer look e fazem com que as mulheres se sintam confiantes ao usá-las”, diz Maria, acrescentando que entre os mais vendidos estão os brincos de Viana, uma peça clássica que a própria usa com frequência.
Por enquanto, pode acompanhar as peças disponíveis e fazer a sua compra através de mensagem privada na página de Instagram da marca. No futuro, as ideias de desenvolvimento passam por melhorar as fotografias dos produtos e criar um site próprio.
Quem manda nisto tudo?
Nome: Maria Correia
Idade: 21
Peça favorita: Brincos de Viana
Guilty pleasure: Sou viciada em brincos
Convença-nos a visitar a página: “São peças para qualquer pessoa que queira sentir-se empoderada, uma verdadeira business woman.”
Carregue na galeria para ver algumas das peças da Maria Correia Accessories.