Se há uma coisa que se pode e deve fazer durante a época de saldos é aproveitar para comprar peças a um preço mais baixo pensando no futuro. Visto desta forma, pode parecer complicado, mas é apenas um exercício mental.
Há quem goste de aproveitar os saldos para comprar por preços baixos peças que são mais passageiras e cuja moda pode não estar totalmente adequada ao seu estilo. Por outro lado, há quem prefira aproveitar a ocasião para investir em peças básicas e de boa qualidade que ajudam a construir um armário que vai durar vários anos e que não vai passar de moda ou que, pelo menos, vai usar as peças tantas vezes que acabarão por justificar o seu investimento.
Ambas as opções são válidas, depende apenas da visão de cada um. Ainda assim, há outra teoria que pode ter em consideração para os saldos: prever acontecimentos. Isto quer dizer que, se sabe que vai ter um evento daqui a uns meses ou que no final deste inverno vai reformar o velhinho sobretudo que tem a uso, comprar essas peças agora pode ser uma forma de poupar dinheiro, em vez de gastá-lo em cima do momento em que necessite das peças.
Isto é válido também para as roupas dos miúdos, por isso há uma promoção d’O Cravinho que pode interessar-lhe. Trata-se do body ilustrado com a expressão “em cada esquina um amigo”, que transmite a essência revolucionária da marca e pode até ser uma ideia a pensar no 25 de Abril — mesmo que pareça uma data longínqua, não está assim tão longe e até vem aí a Páscoa.

A peça é o típico body para miúdos, com botões de madeira a apertar na lateral. Existe em tamanhos que vão desde um mês até dois anos, embora alguns números já não estejam disponíveis. Se antes custava 16,90€, em promoção pode encontrá-la no site da marca por 12,68€.
O melhor deste body é que encontra a mesma ilustração em sweatshirt, tanto para miúdos como para adultos, numa edição especial. Isto quer dizer que, se quiser, pode fazer o matchy matchy entre pais e filhos — ou miúdos e adultos.
A portuense O Cravinho foi criada em 2020 pelo casal António Nobre e Joana Vinha e pelo irmão e cunhado Rui Vinha. Procurando destacar-se neste meio, pensaram em usar a liberdade e a revolução do 25 de Abril como mote para a sua marca e é por isso que as suas coleções têm várias peças com frases e ilustrações relativas a esta temática.
“Queremos passar uma mensagem diferente e isso é mais fácil desde pequenino. É difícil mudar as ideias de alguém em adulto, é mais fácil ensinar a amar e ser benevolentes quando somos pequeninos”, explicou à New in Porto António Nobre.
Produzidas em Portugal e com o foco na qualidade e no conforto, as peças desta marca têm feito sucesso também entre clientes de zonas como a Galiza ou a Catalunha, em Espanha. Depois de muitos pedidos, lançaram a coleção de adulto no final de setembro do ano passado.
Nesta altura, estão também a preparar a nova coleção de primavera, cuja apresentação estará para breve. Para conhecer os modelos que também estão disponíveis para adultos, carregue na galeria.