compras

Estas sabrinas Prada são tudo o que precisa para o outono — e estão com desconto

Vai encontrar a peça em segunda mão na Yeahllow Store, onde não faltam outros artigos de luxo.
São intemporais.

São um clássico no que diz respeito ao mundo do calçado e nunca passam de moda. Embora nos últimos anos não tenham estado tão presentes nos pés das mais fashionistas, nesta temporada voltam em força para tornar qualquer look mais elegante. Falamos das sabrinas, claro.

Usadas há várias décadas como forma de imitar ou levar os sapatos de ballet para o dia a dia, as sabrinas são um desses tipos de calçado intemporal. No final da década de 50, foram até usadas por Audrey Hepburn no filme“Cinderela em Paris”, o que lhes deu ainda mais popularidade.

Embora não seja um tipo de sapato completamente consensual, a verdade é que em ciclos voltam a ser tendência, seja na sua versão mais simples ou com características especiais. Há quem as prefira com a frente redonda, em bico ou mais quadrada, como as próprias sapatilhas de pontas do ballet. Por outro lado, podem ser completamente rasas ou ter um pequeno salto de, no máximo, uns três centímetros.

Na hora da escolha, tudo depende do gosto pessoal de cada um e há detalhes que podem dar ainda mais personalidade a quem as calça — como serem feitas de veludo, terem duas cores ou padrões diferentes, apliques como tachas ou botões e até cordões precisamente como os modelos clássicos de ballet. Ainda assim, há alguns modelos que se foram tornando ícones de moda ao longo dos anos.

Um desses modelos que todos reconhecem é o bicolor da Prada que, curiosamente, consegue encontrar na Yeahllow Store. A loja portuense de artigos de luxo em segunda mão tem um exemplar deste modelo que pode conseguir por um bom preço.

A peça.

Estas sabrinas são do modelo clássico, com a ponta redonda, um pequeno laço na frente, a ponta preta e o resto em cor de rosa. Feitas em pele e “made in Itália”, estão em “muito boas condições” e apresentam-se na caixa original.

Como é habitual na loja, o par que está disponível é apenas do tamanho 35,5, pelo que deverá ter esse detalhe em conta. Ainda assim, poderá comprá-las no site da Yeahllow por 190€ em vez dos 290€ a que estavam inicialmente.

A Yeahllow Store foi criada em 2019 e tinha no início uma loja na Rua do Almada. Atualmente, a marca expandiu-se e mudou de sítio, pelo que poderá encontrá-la na Rua de Camões desde o início do verão, com um atendimento mais personalizado, apenas por marcação, e maior exclusividade. Para quem pretende uma solução mais flexível, a loja tem desde agosto outro espaço no Marshopping, em Matosinhos, o que é uma novidade para um negócio de venda de artigos em segunda mão.

“Tivemos este convite irrecusável e decidimos testar. É uma novidade e tem tudo para correr bem. Conforme correr a experiência, temos ideia de poder voltar ou não a ter uma loja num shopping”, contou à New in Porto a responsável do projeto, Beatriz Rei Lima.

Carregue na galeria para conhecer mais detalhes sobre o novo espaço de showroom assim como algumas das peças.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Camões, 111, 2.º andar, sala 10
    4000-144 Porto
  • HORÁRIO
  • Quarta-feira a sábado das 15h às 18h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA