compras

Este colete da Paprika é a peça que precisa para a mudança de estação

A proposta adapta-se a vários estilos, ocasiões e até a diferentes alturas do ano.
Versátil.

Quando chega setembro ou qualquer altura de mudança de estação — embora ultimamente elas pareçam estar todas um pouco misturadas — regressa também o drama para decidir o que vestir. Nesta época, saímos de casa de manhã com temperaturas baixas, ao almoço parece que já estamos num qualquer país tropical e quando regressamos pode até chover, o que torna quase impossível escolher o look que vai adaptar-se a tudo isto.

Dizemos quase porque existem alguns truques que pode aplicar para que o outfit consiga adequar-se a estes vários momentos do dia. Uma das grandes dicas está em apostar na sobreposição de peças. Isto quer dizer que, em vez de vestir uma camisola quente porque quando sai para trabalhar está frio mas depois quase assar ao longo do dia, é melhor optar por uma blusa ou T-shirt com algo mais quente por cima que pode tirar se tiver calor.

Uma das melhores peças para criar este puzzle de roupa na mudança de estação é o colete. Por um lado, agasalha o corpo, mas por outro não o aquece demasiado ao deixar os braços mais desprotegidos. Se anda à procura de uma destas peças para juntar ao seu armário, a Paprika tem um modelo que pode interessar-lhe.

A peça.

A peça é um colete de corte reto, com capuz e bolsos, o que a torna ainda mais prática e versátil. Apesar de o tecido ser uma espécie de malha fina, dá para conjugar de várias formas e o tamanho único ajuda a adaptar-se a diferentes corpos.

Nos dias em que o frio ainda não é muito, este colete vai ajudar a abrigar um pouco e pode ser usado por cima de um vestido — sobretudo aqueles que não têm bolsos e que assim ficam mais práticos para o dia a dia —, com looks mais básicos como uma T-shirt e umas calças de ganga, com umas calças mais formais e uma blusa ou até a fazer de blazer colocando um cinto mais elegante a fechá-lo. Como se estas opções não fossem suficientes, é uma peça que pode ainda usar no inverno, acrescentando naturalmente um casaco mais quente quando sair para espaços abertos.

Este colete Baby, como é designado pela marca, está disponível em camel, preto, laranja, bege, bordeaux, verde tropa, azul marinho, cinza, beringela, azul petróleo, branco, verde bandeira e azul ganga. O preço da peça é de 30,90€ e pode comprá-la no site da marca.

As cores disponíveis.

A Paprika foi criada há cerca de cinco anos por Inês Andrade e tem vindo a crescer tanto no comércio online como em espaços físicos. Tanto que em março passou a sua loja para um espaço maior onde consegue não só atender os clientes como responder aos pedidos online.

No que toca à roupa, o que mais distingue a Paprika é o facto de ter novidades a chegar constantemente e tamanhos que podem ir até ao 10XL. “Vestimos mulheres reais, não há uma tipologia de corpo ou estereótipo, mantemos as opções abertas”, diz a responsável.

Carregue na galeria para descobrir mais sobre a marca.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Santos Pousada, 1198
    4000-483 Porto
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 11h às 13h e das 14h às 18h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA