compras

Este vestido da Viela é a única peça que precisa para todas as estações

A marca, que abriu uma loja no Porto em fevereiro, é das favoritas das influencers.
É uma peça muito versátil.

Depois de alguns dias de sol e calor que até pareciam mais de verão do que de primavera, eis que a chuva, o vento e as temperaturas mais frescas estão de volta ao Porto. Nada a que não estejamos habituados, numa zona onde mesmo no verão é normal encontrar dias de chuva, frio, nevoeiro e tudo menos um cenário paradisíaco.

Estas contradições meteorológicas têm ainda outro lado desafiante: descobrir o que vestir. Sim, este período de meia-estação é um verdadeiro quebra-cabeças para qualquer pessoa que goste de seguir as tendências — e para quase todas no geral. Se, por um lado, está a chover, há muito vento e as temperaturas desceram, por outro lado não está frio suficiente para regressar aos sobretudos e casacos de inverno.

É nesta altura que ficamos sem saber o que vestir e qualquer peça que possa facilitar-nos a vida é bem-vinda. Aquilo que se procura aqui é algo versátil e que possa ser usado tanto em diferentes climas como em diferentes ocasiões. Descobrimos essa peça e está na Viela.

Falamos de um vestido que também é colete. Sim, a versatilidade é mesmo o ponto forte da peça. Como vestido, é um modelo longo de alfaiataria, com gola clássica, corte reto, abotoadura cruzada e cinto da mesma cor. Pode usá-lo sozinho ou até com uma blusa ou camisola de manga comprida por dentro para os dias mais frios. Além disso, ainda pode vesti-lo com sapatilhas ou calçado raso em looks descontraídos ou juntar uns saltos e alguns acessórios para criar propostas mais elegantes.

O vestido/colete.

Caso queira usá-lo como colete, pode aproveitar para que sirva de agasalho em looks de trabalho, por exemplo, para sobrepor a uma blusa e umas calças de alfaiataria. Em opções mais casuais, pode servir para diferenciar um look de top e calções, por exemplo.

Opções para combinar esta peça não faltam, mas o melhor mesmo é que não perca muito tempo, porque vai esgotar rapidamente. O vestido/colete chama-se Lola e custa 49€, sendo que está disponível no site da marca em S/M e M/L, tanto em bege como em verde seco.

A Viela foi criada em Guimarães, em 2015, e rapidamente se converteu numa das marcas favoritas de influencers como Madalena Abecasis, Jessica Athayde ou Sofia Ribeiro. O objetivo da marca é “levar aos clientes as melhores tendências de cada estação”, como explicam os responsáveis, Mafalda Santoalha e Filipe Macedo.

Para isso, e tendo em conta que “o cliente continua a ter preferência por ver os artigos ao vivo”, a marca conta desde fevereiro com uma loja no Porto, na Rua Sá da Bandeira, onde é possível encontrar novidades todas as semanas.

Carregue na galeria para descobrir mais algumas peças que poderá encontrar na Viela.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA