compras

Este vestido de crochet é tudo o que precisa para as férias — e tem desconto

O modelo da Viela está disponível em diferentes cores, mas já sobram poucas unidades.
Inspire-se nos destinos de sonho.

Não é preciso ir para Ibiza nas férias para querer apostar num look digno de um destino paradisíaco. A moda dos vestidos de crochet que fazem tanto sucesso na ilha veio para ficar e pode ser usada em qualquer lugar, mesmo que não seja na praia.

Sim, o crochet — ou as malhas de ponto mais largo — é uma tendência tanto para usar na praia como na cidade ou nos festivais de verão. Mas nem estamos a falar dessas peças com várias cores cujos padrões já vimos inúmeras vezes nas casas das avós e que, no seu tempo, odiávamos. Aqui o foco está mesmo nos vestidos de crochet que fazem sucesso nas praias dos destinos mais idílicos e onde os banhos de sol e mergulhos diurnos emendam nas festas de sunset que, por sua vez, se juntam às festas que duram até ao amanhecer.

Agora que já percebeu de que tipo de vestidos falamos, fique a saber que há uma loja portuense onde vai encontrar a tão desejada peça: a Viela. O vestido Brilho tem, como o nome indica, muito brilho na linha com a qual é feito. É um modelo de crochet com corte midi, reto, sem mangas, com decote em V e com uma ligeira racha lateral que facilita os movimentos.

Apesar de ser um vestido de crochet e, por isso, semi-transparente, é muito versátil e uma peça que não vai querer deixar de fora da mala de férias — até porque tem a vantagem de não se enrugar. Além de poder usá-lo de dia, para ir à praia ou à piscina, pode vesti-lo à noite, como uma proposta sensual para um sunset ou festa. Neste caso, aposte nos acessórios e num bom par de sandálias de salto para marcar a diferença.

O vestido.

Não se preocupe porque o investimento não vai ser em vão. Mesmo depois de tirar todo o partido possível à peça durante as férias, pode continuar a usá-la no regresso à cidade. Para isso, basta que coloque por baixo um vestido simples de cetim, por exemplo, para retirar o toque mais ousado. Uma outra opção é sobrepor uma camisa ou blusa e assim transformar o vestido apenas numa saia.

Além de toda a versatilidade do vestido, que é uma vantagem, há outro detalhe de que vai gostar: está com desconto. Em vez dos iniciais 32€, a peça custa agora 25,60€ no site da marca. O tamanho é único e já só estão disponíveis poucas unidades em laranja ou em rosa, por isso é melhor não perder muito tempo.

A Viela foi criada em Guimarães em 2015 e em fevereiro deste ano abriu a sua primeira loja no Porto. O objetivo passa por “levar aos clientes as melhores tendências de cada estação”, como explicaram os responsáveis da marca, Mafalda Santoalha e Filipe Macedo. Na loja é mais fácil para os clientes poderem ver ao vivo cada um dos artigos, com a garantia de que todas as semanas há novidades para descobrir.

Carregue na galeria para ficar a conhecer mais algumas das peças da Viela.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA