compras

Feirinha Solidária de Verão está de volta para mais uma edição no IPO do Porto

O mercado decorre até 29 de maio, no edifício da Unidade dos Cuidados Continuados. A entrada é gratuita.
Há várias propostas de vestuário feminino, masculino e até para os miúdos.

Nos últimos anos, o IPO tem promovido o seu habitual mercado solidário, que representa uma das suas mais importantes fontes de angariação de fundos. Interrompida apenas na pandemia, a feirinha tem duas edições por ano: no verão e no Natal. 

A Feirinha Solidária de Verão é promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro — Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) e está de volta ao IPO do Porto, mais especificamente, ao piso -1 do Edifício da Unidade de Cuidados Continuados. 

Os produtos, doados por empresas, fábricas, lojas e marcas, são novos e vendidos a preços muito acessíveis. Assim, além de conseguir espreitar as mais recentes novidades para a nova estação, está a ajudar quem mais precisa. Esta edição começou esta segunda-feira, 20 de maio, estendendo-se até 29, todos os dias, sem interrupções, das 10 horas às 17h45. 

Poderá encontrar diversas propostas de artigos de verão, assim como decoração, mobiliário, vestuário de mulher, homem e miúdos, sapataria, têxtil de lar, livraria e ainda produtos de supermercado. “As verbas angariadas serão revertidas integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o que permitirá continuar a desenvolver as suas atividades de prevenção do cancro, dar apoio social e económico aos doentes e suas famílias, campanhas de prevenção, apoia à investigação e ao rastreio”, explica a entidade.

A feirinha realiza-se há quase 30 anos, com edições a decorrer na Alfândega do Porto e no Mercado Ferreira Borges. Nos últimos anos, tem sempre decorrido no Edifício da Unidade de Cuidados Continuados. A estação de metro do IPO deixa-o à porta do local.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA