compras

Feirinha solidária de Natal está de volta ao IPO do Porto

O mercado decorre até 1 de dezembro, quarta-feira, no Edifício da Unidade de Cuidados Continuados.
Seja solidário

Depois de dois anos em suspenso, a Feirinha solidária de Natal da Liga Portuguesa Contra o Cancro — Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN), está de volta ao IPO do Porto. Desde esta segunda-feira, 22 de novembro, e até 1 de dezembro, pode fazer as suas compras natalícias no piso -1 do Edifício da Unidade de Cuidados Continuados, entre as 10 horas e as 18 horas.

Como é hábito, este pequeno mercado tem duas edições por ano — no verão e no Natal —, que acabaram por ficar três vezes suspensas por causa da pandemia. Assim, numa altura em que os pedidos de ajuda aumentaram, a LPCC-NRN viu-se privada de uma das suas mais importantes fontes de angariação de fundos.

Agora, a Feirinha regressa com os seus habituais produtos como decorações de Natal, roupa de mulher, homem e criança, calçado, brinquedos, móveis, têxteis para o lar, antiguidades ou até mercearia. Tudo a preços acessíveis e mais baixos do que no mercado comum. Os produtos à venda são fruto de doações de empresas e particulares, sendo que qualquer pessoa pode também contribuir.

“As verbas angariadas serão revertidas integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro o que permitirá continuar a desenvolver as suas actividades de prevenção do cancro, dar apoio social e económico aos doentes e suas famílias, campanhas de prevenção, apoia à investigação e ao rastreio”, explica a entidade em comunicado.

Esta Feirinha realiza-se há mais de 25 anos e já teve edições na Alfândega do Porto e no Mercado Ferreira Borges. Nos últimos anos, tem sido o Edifício da Unidade de Cuidados Continuados a acolher a atividade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA