compras

Hard Club recebe mercado de marcas nacionais com propostas sustentáveis

O Ohana Market é já este fim de semana e reúne diversas marcas portuguesas com peças de autor, num evento dedicado à família.
A marca de aguarelas e sabonetes artesanais, Maria Turquesa Organic, estará presente.

“Ohana quer dizer família e na família ninguém é deixado para trás”. Esta é uma das frases icónicas do filme “Lilo & Stitch”, que estreou em 2002 e se foca numa família havaiana. Com base nesta premissa chega ao Porto o Ohana Market, um mercado feito por famílias, para todas as famílias.

Fundado pelas primas Catarina Ribeiro e Margarida Miranda, este projeto foi pensando como um mercado destinado a toda a família incluindo os nossos amigos de quatro patas. De acordo com a organização, este “é um mercado de famílias, onde podem contar com a presença de diversas marcas originais e de origem nacional”.

Este fim de semana, 5 e 6 de agosto, o Hard Club (Mercado Ferreira Borges) abre as portas ao Ohana Market, um mercado destinado a marcas nacionais de moda para miúdos, adultos, bijuteria e joalharia, cerâmica, tapeçaria e bem-estar e ainda acessórios para animais de estimação.

Além de promover um dia em família, onde cada membro possa encontrar algo que se adeque aos seus gostos e necessidades, as fundadoras juntam num mesmo espaço “marcas que se distinguem pela originalidade e unicidade e que não deixam de lado a sustentabilidade e a preocupação ambiental”. 

Entre as insígnias presentes nesta primeira edição, os visitantes poderão encontrar a marca de vestuário consciente Angurä, a Amaciar-te, especializada em saboria e cosmética natural e artesanal, a joalharia inspirada na natureza da Gigi for Beauty Lovers, a marca de roupa infantil Mariland, roupa e acessórios em malha artesanal da Sugoi, a marca de trelas e acessórios para cães Barkzie, os artigos em macramé e cristais da M-Arte, um boneco personalizado pintado à mão pela Laroca e ainda a marca portuguesa de capas personalizadas, com produção própria, Cooland.

O evento decorre entre as 11 e as 19 horas. Depois desta estreia, no Hard Club no Porto, o Ohana Market muda a localização para a Praça das Cardosas para as edições seguintes, que estão marcadas para os dias 19 e 20 de agosto, 2 e 3 de setembro, 16 e 17 de setembro (sábados e domingos, respetivamente) e uma última edição de três dias, desde sexta-feira, dia 22 de setembro, até domingo 24 de setembro.

Para esta primeira edição já esgotaram as vagas, mas se tiver uma marca e quiser participar ou sabe de alguém que queira fazê-lo, pode inscrever-se online para as seguintes edições. Se não tiver planos para este fim de semana e ficou com vontade de passar um dia em família, saiba que a estação de metro mais próxima do Hard Club é São Bento.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA