É uma novidade muito esperada pelos fãs da marca: a Caudalie já tem uma boutique spa em Portugal e fica precisamente no Porto. Esta loja é uma espécie de spa urbano e começou o seu soft opening no passado dia 18 de outubro, segunda-feira.
Apesar de contar com um spa no luxuoso hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, ali mesmo ao lado, a marca francesa de cosméticos não contava ainda com uma loja em nome próprio no Porto. Assim, esta é a primeira boutique spa no País e a ideia é que se sinta mesmo num spa urbano, ou seja, alia a componente de loja, com todos os seus produtos disponíveis à venda, ao lado mais terapêutico da marca, com as massagens faciais e corporais que disponibiliza.
Quem conhece alguma das boutique spa da Caudalie já sabe, mais ou menos, o que esperar do espaço porque são todas feitas para serem quase iguais. Exceto a do Porto. Este novo espaço é a primeira concept store da marca em todo o mundo e aproveita para captar a essência da cidade adaptando a ela a filosofia e todo o conceito de boutique da Caudalie.
“A boutique do Porto é a primeira em Portugal e é completamente adaptada ao que é o conceito da cidade. Há anos que procurávamos um espaço e o nosso fundador quando conheceu o Porto compreendeu de imediato que é uma cidade muito especial, onde a parte arquitetónica está muito premente, é uma cidade muito ligada à arquitetura, mas também muito ligada ao vinho, dada a região do Douro e a produção de Vinho do Porto, portanto quis criar uma boutique que se adaptasse àquilo que é a cidade”, explica à New in Porto a diretora geral da Caudalie Portugal, Madalena Gusmão.
Situada no Largo de São Domingos, esta boutique ocupa o espaço que antigamente albergava uma drogaria. Logo ao entrar vai deparar-se com uma loja bonita, que combina o estilo francês da marca com um toque portuense. Esse detalhe está tanto nos armários das paredes como no próprio chão da loja, ambos originais e aproveitados daquilo que já existia no espaço. A pedra usada para o pequeno lavatório no centro da loja também é portuguesa, o que a torna mais atrativa.
A verdadeira magia acontece quando se desce ao piso inferior. Aí tudo muda e a decoração a tender para o rústico ou antigo da entrada é trocada por algo mais leve e acolhedor típico de um spa. Ao mesmo tempo, nota-se como o ruído diminui drasticamente, até porque toda a obra foi pensada para que os materiais isolassem o som e permitissem um total relaxamento.
Vai então encontrar dois gabinetes onde são feitas as diversas terapias da Caudalie, tanto de rosto como de corpo. Em cada uma são utilizados mais de 18 produtos, alguns utensílios e, sobretudo, a técnica das mãos das terapeutas, todas formadas pela marca num criterioso processo realizado em França.
“Quando a cliente ou o cliente vem para fazer o tratamento, fazemos sempre um scanner, que é um aparelho de última geração, em que avaliamos a pele. Ao avaliar a pele conseguimos adaptar qual é que será naquele momento o tratamento mais adequado àquele cliente”, diz a boutique Manager, Martha Carvalho.
As terapias podem ter a duração de 30 minutos (39€), 50 (89€) ou 80 minutos (128€), conforme o tratamento escolhido. Quanto aos efeitos, são tão variados como firmeza, luminosidade, antirrugas, hidratante, purificante ou modelador.
“Todos os tratamentos têm incluída uma massagem de pés ou mãos e cranial. Aconselho sempre quem estiver muito cansado e preferir não só tratar-se mas também cuidar-se, uma massagem de 30 minutos incluída no próprio tratamento, que é um total de 80 minutos de tratamento”, sublinha Martha.
Os serviços e os produtos da marca estão disponíveis todos os dias, incluindo aos domingos. Durante a abertura há algumas campanhas promocionais a decorrer. “Depois de conhecerem a marca e os produtos em si, acredito que deixamos de ter fãs da marca para passar a ter fanáticos da marca, acima de tudo isso”, conclui a boutique Manager.
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