compras

Já pode comprar decoração nórdica nas ruas do Porto

A Mel Living abriu a sua primeira loja física depois de ter começado o projeto online.
Fotografias de Mel Living.

Velas, detalhes em madeira, plantas e objetos minimalistas fazem parte da decoração de estilo nórdico que tem vindo a ser cada vez mais replicada um pouco por todo o mundo. O Porto não é exceção e já é possível comprar artigos deste estilo nas ruas da cidade.

Depois de ter começado o projeto online em fevereiro, a Mel Living abriu a sua primeira loja física no Porto a 23 de julho. O espaço fica mesmo no centro da cidade e tem feito mais sucesso do que os responsáveis imaginavam.

Arabela Machado e Miguel Magalhães são os nomes por detrás deste projeto, que estava na gaveta há alguns anos. Arabela é da área da Educação e Miguel da Logística e começaram por fazer artigos personalizados que depois passaram a uma pequena venda de produtos de inspiração nórdica no Natal passado. A partir daí perceberam que o projeto podia ter futuro e lançaram a loja online já com o espaço físico em mente.

“Temos uma loja de inspiração nórdica mas agora com uma quantidade de produtos em stock muito significativa. Já temos outras marcas, outros tipos de produtos e nos próximos meses contamos ter ainda mais”, explica Miguel à New in Porto.

Na loja, as novidades incluem um aumento na quantidade e tipos de velas, produtos de cuidado pessoal — como sabonetes ou cremes de mãos —, plantas e até alguns produtos alimentares como chocolate quente ou chás. Brevemente também haverá prints de artistas nórdicos para comprar com e sem moldura.

“A grande novidade que já está em curso é a nossa Coffee Station, onde as pessoas vão poder tomar café nórdico e comer um bolo como fazem os nórdicos a meio do dia”, revela Arabela.

Os clientes estão mais preocupados com a sustentabilidade e por isso têm tentado adaptar a oferta a esse tipo de produtos, também muito caraterísticos da filosofia nórdica. E não são só os nacionais, até porque têm muitos clientes estrangeiros — de passagem ou até residentes na cidade — que vêem na Mel Living um espaço onde comprar presentes diferentes do habitual.

Não se preocupe porque também encontra os acessórios de decoração como havia na loja online — que ainda funciona e onde vai encontrar, por exemplo, mais opções de mobiliário. Além destes há velas, livros e até cestos para diferentes finalidades.

Tal como no início, a Mel Living mantém a ideia de criar uma maior proximidade com a comunidade local e organizar alguns workshops sobre temas da filosofia nórdica. Embora ainda não haja uma data definida para a realização do primeiro, os responsáveis garantem que será ainda este ano, antes do Natal.

Para o futuro, os planos passam por ter mais lojas na cidade ou eventualmente mudar este espaço para outro maior, onde possam receber mais produtos e clientes, sempre sem sair da zona do centro do Porto. “Já estamos a sentir que vamos precisar disso, quer pelo movimento da loja quer pela quantidade de stock”, remata Arabela.

Carregue na galeria para descobrir alguns detalhes da nova loja da Mel Living.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Alegria, 185
    4000-043 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
  • Sábado das 10h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA