compras

Já sabemos em que dia que começam os saldos na Zara (e nas outras marcas da Inditex)

As restantes marcas da retalhista espanhola como a Pull&Bear, Bershka, Oysho, Uterqüe também vão ter preços reduzidos.
A melhor época do ano.

Se estivéssemos num ano normal, a época de saldos já teria começado. As lojas, de norte a sul do País, registariam enchentes de pessoas em busca de peças ao melhor preço. Como indicavam as previsões dos especialistas, 2022 arrancou com números recorde de pessoas infectadas com Covid-19 — e devido às medidas adotadas pelo Governo, a época promocional típica desta altura do ano foi adiada devido ao período de contenção da pandemia que atravessamos.

Graças a uma brecha na proibição decretada pelo executivo, muitas foram as marcas que aproveitaram para manter o seu calendário habitual de descontos: em vez de os aplicarem nas lojas físicas, começaram a fazê-lo nas plataformas online. Contudo, essa não foi a estratégia adotada pelas etiquetas do grupo Inditex.

Respeitando as medidas comunicadas pelo primeiro-ministro António Costa, no dia 22 de dezembro, a retalhista espanhola, optou por adiar este momento — mesmo nas lojas online. A data em quem abriria a época de saldos foi adiada sem ter sido fornecida qualquer informação adicional sobre o novo dia escolhido para o arranque da redução de preços.

 A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, arrancam os descontos superiores a 30 por cento em marcas como Zara, Pull&Bear, Bershka ou Oysho (em ambos os canais — online e offline), segundo adiantou à NiT uma fonte do grupo.

Existia a suspeita de que nas plataformas online, as promoções poderiam começar algum tempo antes, uma vez que, em Espanha — apesar do país não ter adotado medidas de contenção semelhantes — a época de saldos costuma arrancar, a 6 de janeiro, Dia de Reis. Contudo, tal não aconteceu, e será mesmo no dia em que a proibição termina em Portugal que a redução nos preços acontecerá.

Pode, no entanto, acontecer que no dia anterior a este — no próximo domingo, dia 9 de janeiro, portanto — o grupo faça como em anos anteriores: algumas horas antes da abertura da época de saldos, começa a permitir aos seus clientes criarem os seus carrinhos de compras online. Contudo, devido às regras em vigor as probabilidades de isso poder acontecer este ano parecem ser reduzidas. 

Se quiser começar já a construir já a sua lista de compras para os saldos que se aproximam, carregue na galeria e conheça alguns dos básicos essenciais que vai querer juntar ao seu armário. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA