A Labels of Tomorrow (LOT) propõe uma experiência de consumo diferenciadora e multissensorial através da promoção de talentos emergentes e serve ainda de palco a novos conceitos. Desde a sua inauguração em junho de 2022, que a Sanjo é uma das marcas portuguesas que se encontra no espaço. Este sábado, 23 de setembro, a famosa marca apresenta a sua nova coleção “Permanent Vacation”.
Pensando neste tipo de experiência de consumo praticado no espaço, a LOT preparou uma tarde cheia de animação para dar a conhecer ao público as novas propostas. Entre as 17 e as 20 horas poderá participar no tradicional jogo português da pesca. No “Pesca de Sanjo” — que remete ainda para o imaginário da coleção — poderá ganhar alguns elementos de merchandising da marca, como gorros ou meias.
Há ainda um set de basquetebol que dá acesso a um sorteio das clássicas sapatilhas da marca, as BSK 33. Estará disponível um set com a exposição dos produtos da nova coleção e o DJ Vasco Valente estará encarregue de animar esta celebração. O evento é aberto ao público.
Inspirada em algumas imagens de arquivo, o clássico modelo da marca, K100, surge junto a redes de pesca ou no interior de novas embarcações, apresentando uma nova interpretação do universo outdoor da marca. Esta coleção de outono e inverno demonstra uma faceta contemporânea da Sanjo, comprometida com um “espírito claro” e concentrada “somente no que realmente importa”.
Estes valores estão claramente espelhados no nome da coleção. “Permanent” que sugere a permanência no tempo e “vacation” que evoca aquele estado de espírito calmo, tranquilo e de lazer característico das férias. Vítor Costa, diretor criativo da Sanjo, admite que o papel das pessoas escolhidas para o editorial da nova coleção foi determinante para transmitir esta mensagem.
“Apesar de ilustres desconhecidos, as pessoas que aparecem nas fotos acabaram por honrar e inspirar esta coleção. Uma parte editorial é um claro agradecimento às gerações que calçaram a marca entre as décadas de 1950 e 1960”, acrescenta.
A coleção representa ainda o esforço da marca de nunca sair deste imaginário e perpetuar o momento, reforçado pelas cores e texturas utilizadas, que “consagram o sentimento de proteção e estão muito alinhadas com a natureza”. O universo da pesca e da vida ao ar livre na costa e montanhas de Portugal serviram de inspiração à paleta de cores, onde se destacam os tons terra, trazidos pelo sol, o verde musgo e as diferentes tonalidades de azul dos rios.
“Permanent Vacation” inclui também novas silhuetas e acessórios que abrangem este novo universo da marca, com construções locais mais artesanais e viradas para a performance. A aposta em materiais mais funcionais também foi um dos focos da coleção, com o intuito de promover proteção e permitir que “se desfrute a experiência ao máximo”, independentemente das condições atmosféricas.
De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das peças desta nova coleção, ideal para os dias mais frios que se avizinham. Se quiser fazer parte desta celebração e habilitar-se a ganhar brindes, pode facilmente deslocar-se até ao espaço comercial da LOT, pois a estação de metro dos Aliados fica a poucos metros do local.