compras

Manjericos e martelos: vem aí uma edição especial do Urban Market

É a oportunidade perfeita para conhecer novas propostas e artistas mesmo a tempo do São João. A entrada é livre.
Pode ver as novidades no mercado.

O São João é de longe o dia — e o feriado — favorito de todos os portuenses, apesar de não ser o santo padroeiro da cidade, mas sim a Nossa Senhora da Vandoma. Um pouco por toda a cidade, não faltam programas para festejar a data, desde jantares temáticos a arraiais.

O Urban Market não podia deixar que a festividade passasse ao lado, e por isso, juntou-se mais uma vez ao Palácio das Artes para uma edição especial de São João do tradicional mercadinho urbano familiar. O espaço é a sede social da Fundação da Juventude desde 2016, é um centro ligado às áreas da criatividade e inovação. Localizado em pleno centro histórico do Porto e classificado como Património Urbanístico da Humanidade pela UNESCO, é ideal para acolher mais uma edição do evento.

Este local funciona como uma montra de arte, juntando então produtos desenvolvidos por jovens criadores e também artistas conceituados. De 20 a 22 de junho, quinta-feira a sábado, decorre o mercado com um programa vasto, com várias atividades culturais enquanto vai às compras.

No mercado poderá encontrar propostas de joalharia, ilustração, design de produto, calçado, vestuário para miúdos e adultos, cerâmica, bem-estar, pintura, ilustrações, gastronomia e ainda música. O recinto está aberto entre as 10 e as 19 horas e contará ainda com DJ set ao vivo.

A entrada é gratuita. Se quiser ir de transportes, saiba que a estação de metro de São Bento é a mais próxima. A próxima edição do Urban Market decorrerá de 5 a 7 de julho, no Jardim de São Lázaro. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de Urban Market (@urbanmarketporto)

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA