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Marianne cria bonés que “mais do que um acessório, são um meio de expressão pessoal”

A jovem portuense acredita que este artigo não só complementa um look como também transmite uma mensagem.
Marianne, a fundadora, com o boné "Out of Office".

Marianne Mota, 31 anos, é formada pelo Instituto Superior de Engenharia de Porto (ISEP) em Engenharia Informática. No entanto, sempre teve um gosto especial para a moda e design. Apesar de não ter começado diretamente o seu percurso profissional em nenhuma destas últimas duas indústrias, a sua paixão por acessórios e pela forma como eles podem transformar um visual, levou à criação da Cap Whispers (susurros de bonés, em português). 

“A ideia nasceu da vontade de oferecer algo mais do que apenas um acessório, mas sim um meio de expressão pessoal, onde cada boné carrega uma mensagem única”, começa por explicar à NiP a jovem portuense, que lançou a marca na passada sexta-feira, 10 de janeiro, dando início a uma nova aventura.

A empreendedora acredita que os bonés são um acessório “versátil, atemporal e cheio de atitude”, além de serem uma peça que pode ser usada por qualquer pessoa e em diversas ocasiões, tornando-o um “acessório universal”. No entanto, com a Cap Whispers, a jovem pretende criar algo que vá para além do convencional: um boné que não só complementa um visual, mas que também transmite uma mensagem. 

“Cada peça traz frases cuidadosamente selecionadas, refletindo estados de espíritos, emoções e personalidades. É um convite para que cada pessoa use a sua voz de maneira subtil, mas impactante”, sublinha.

Para Marianne, os detalhes fazem a diferença é por isso que cada cor e frase é selecionada com uma intenção. As cores são escolhidas para refletir diferentes “moods” e estilos, desde opções vibrantes e cheias de energia a outras mais versáteis e até elegantes. Já as frases seguem a mesma lógica, contudo, trazem mensagens que variam entre o motivacional, o enigmático e o divertido, sempre alinhadas com a ideia de expressão pessoal.

Custam 19,95€.

Os bonés da Cap Whispers são feitos com 100 por cento algodão, para “garantir conforto e durabilidade”. A jovem ainda revela que a sustentabilidade é uma preocupação para a marca, daí estar constantemente a explorar novas formas de tornar a produção mais eco friendly, seja na escolha de tecidos ou nas embalagens sustentáveis.

Até ao momento, a responsável trabalha com coleções predefinidas e únicas, não existindo a possibilidade de personalizar a cor ou a frase. Contudo, Marianne garante à NiP estar a planear mais modelos com frases igualmente inspiradoras. Há três cores disponíveis, preto, azul e vermelho. Já as frases são duas: “Out of Office” e “I’m not doing shit today”. O preço dos bonés é de 19,95€, o que reflete, segundo a fundadora, a “qualidade do material e exclusividade da peça”.

A jovem não descarta a possibilidade de apostar noutro tipo de acessórios ou peças para a marca, mas garante que será uma “expansão estratégica”, para garantir que cada novo produto está alinhado com a identidade da marca, que pretende ir além da estética — os bonés são, para ela, peças de identidade.

“Enquanto muitas marcas se focam apenas no visual, combinei o design minimalista e vintage com significado, permitindo que cada cliente escolha um boné que realmente ressoa com a sua personalidade”, defende.

A principal missão é trazer moda com significado, permitindo que cada um se expresse à sua maneira — os bonés da Cap Whispers são mais do que um acessório, mas um reflexo de identidade, seja pelas suas frases inspiradoras, descontraídas ou misteriosas. Cada boné tem o poder de contar uma história e criar novas.

Pode acompanhar os novos lançamentos nas redes sociais da marca, onde poderá também fazer a sua encomenda. Os portes de envio são 4,90€, mas se comprar duas peças, o envio é gratuito.

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