compras

Mercado Alternativo do Porto leva moda vintage, arte e decoração ao Armazém 22

Vai instalar-se espaço no Cais de Gaia, de 13 a 14 de janeiro. Conte com dezenas de expositores, comida e muita música.
Encontra muitas peças vintage.

A primeira edição do Mercado Alternativo do RUA (Recinto Urbano de Alimentação) de 2024 vai trocar o habitual Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, pelo Armazém 22. A mudança é fácil de explicar: o evento está agendado para 13 e 14 de janeiro, dias tipicamente frios e chuvosos de inverno.

Ao longo dos dois dias poderá descobrir verdadeiros achados nas dezenas de expositores com modelos vintage, sustentáveis e em segunda mão. Bijuteria, acessórios, artigos de decoração, peças de roupa e carteiras, são apenas algumas das propostas disponíveis.

O recinto conta ainda com um espaço arts&crafts, onde vários criadores irão mostrar um pouco do seu talento. Ali poderá fazer flash tattoos, desenhadas por artistas de estilos distintos.

Na área dedicada à restauração irá encontrar hambúrgueres, hot dogs, bifanas, opções vegetarianas e veganas, crepes, uma coffee shop e uma zona lounge com drinks&cocktails.

O fim de tarde e a noite de sábado, dia 13, vai ser marcada por muita música, com direito a DJ sets e microclubbing. O Mercado Alternativo do RUA no Armazém 22 decorre das 11 às 22 horas e, como sempre, as entradas são gratuitas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA