compras

Moda, decoração e muitas mulheres: é assim a nova concept store do Porto

A Old School traz as tendências e as novas ideias a uma zona inusitada da cidade.
Uma loja muito feminina.

Espaços onde a moda e a arte se juntam são normais no centro da cidade, mas há uma nova concept store que quer levar tudo isso para outra zona do Porto. Chama-se Old School e nasceu da vontade de três mulheres. Aberta desde meados de setembro, esta concept store vai ter a sua inauguração oficial em novembro, mas já pode visitá-la.

Apesar de ser um espaço com uma grande energia feminina, está aberto a todos, mesmo que vá só espreitar como param as modas. “É um espaço inovador, muito complexo, com quadros na parede, misturados com roupa, uma cozinha feita às três pancadas mas sempre com algo diferente”, começa por explicar à New in Porto uma das criadoras do projeto, Laura Gonçalves, acrescentando: “Também temos uma zona para coworking para as pessoas que queiram vir para cá trabalhar, no final do dia bebem um café, sentam-se aqui no seu cantinho”.

Neste projeto juntam-se então Laura, Oreane Queirós e Inês Paupério, que apesar de terem áreas profissionais distintas, foi mesmo em circunstâncias de trabalho que se foram conhecendo e a partir daí pensaram em abrir este projeto. Laura é a criadora da Oui Kiki, uma marca de moda para mulheres reais que junta o conforto e a praticidade ao estilo. Oreane é a responsável pela L’ecletique, uma marca de decoração com um estilo leve que utiliza sobretudo madeiras e que aposta no equilíbrio para os interiores. Por sua vez, Inês está mais ligada à área do coaching individual, dos eventos e até das formações.

“Temos um espaço exterior fabuloso onde vamos criar alguns eventos, provas de vinhos, algo muito restrito”, diz Laura, para explicar que o espaço receberá também eventos e está aberto para quem queira fazer dele um local de coworking. Pensado por mulheres e também para mulheres, têm nas paredes uma exposição de quadros de outra artista e em breve terão ainda na loja outra marca, mais ligada ao mundo das joias.

O nome Old School foi pensado com a ideia do vintage, que está cada vez mais na moda, e de unir marcas novas e com identidade. Aqui vai encontrar um pouco de tudo e até o próprio espaço foi decorado e trabalhado pelas três, de forma a ficar mais acolhedor e seja possível ter algo que agrade a cada pessoa. “É tudo para que quem entre não tenha vontade de sair, que se sinta na sua própria casa. Desde o sorriso, o toque, o atendimento, cada peça aqui foi feita com muita alma, muita dedicação.”

Além das marcas já presentes e do espaço mais aberto, têm tido também procura de outras marcas que, tendo um trabalho mais online, querem associar-se ao projeto de forma a terem aqui uma montra física ou um local onde possam contactar mais facilmente com os clientes. Naturalmente, as propostas para integrarem o projeto deverão ter uma filosofia que se encaixe com as restantes e não trabalharem nas mesmas áreas.

Quanto ao futuro, apesar de este ser um projeto muito recente, pensam em expandir para outras zonas do País e até já têm pedidos para que isso aconteça. Ainda assim, querem ver primeiro como corre e se será necessário fazer ajustes à ideia inicial.

“Ficámos logo com isto a trabalhar na nossa cabeça. Ainda estamos numa fase embrionária, vamos esperar mais um bocadinho, mas no futuro a ideia será abrir uma segunda Old School, na zona do Estoril ou Cascais, porque as pessoas ficaram deliciadas com o projeto e os elogios foram incríveis.”

De momento, embora as portas estejam abertas e possa aparecer em qualquer altura, pode marcar uma visita ao espaço para garantir que tem um atendimento mais personalizado e até que os horários possam ser adaptados à sua disponibilidade.

Carregue na galeria para descobrir mais detalhes da Old School.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Francos, 29A
    4250-218 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
  • Sábado das 10h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA