compras

Piugas: a nova plataforma onde só entram meias portuguesas

Chama-se Piugas e vende todo o tipo de meias, das mais formais às desportivas, para adultos e crianças.
Para todos os gostos

Numa altura de crise e em que é preciso ajudar as marcas portuguesas, nem sempre é fácil identificá-las ou descobri-las. Algumas conhecemos melhor, mas há outras que julgamos serem estrangeiras e não são ou ao contrário.

No campo das meias, o problema já não se põe, basta seguir o Piugas. A plataforma foi criada em maio e tem como objetivo ser um agregador de marcas portuguesas de meias que efetivamente têm a sua produção cá.

Tudo isto foi uma ideia de Tiago Monteiro, fundador da The Captain Socks, que a explica à New in Porto. “Como [a sua marca] não é tão forte cá dentro, vamos juntar várias marcas para diferentes públicos”, pensou.

Assim nasceu este site, sediado no Porto. Aqui pode encontrar meias de vários estilos e para diferentes públicos. Há meias para bebés e crianças, para homens e mulheres, mais clássicas, desportivas, collants, de tudo um pouco. O melhor de tudo é que pode poupar nos gastos de envio porque numa só encomenda consegue comprar peças para toda a família e de diferentes marcas.

A condição para estar na plataforma é mesmo ser uma marca portuguesa e produzir em Portugal. Cumprir os dois requisitos é mesmo fundamental.

“Algumas marcas não têm a produção em Portugal e por isso não podemos aceitar. Portugal é dos melhores produtores mundiais de meias, queremos valorizar a produção e empreendedorismo dos portugueses.”

Por isso, vai encontrar marcas como a Chulé, a Dara Technik, a My fit Socks, a Kinda Socks, a My Travelling Socks, a Sir Tile, a Tip & Toe ou a The Captain Socks. Para comprar basta aceder ao site da Piugas e fazer o processo normal de compras online.

Aos mais curiosos fica ainda a explicação sobre o trocadilho com o nome. Além de trocar o peúgas que seria o mais óbvio, “tem a ver com a expressão ‘não sejas piugas’, que quer dizer algo como não sejas medricas ou não tenhas medo”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA