compras

Nova coleção cápsula da Oui Kiki inspira-se nas paisagens portuguesas

A segunda coleção de verão da marca portuense traz muitos vestidos, tecidos leves e cores alegres.
Uma coleção cheia de cor.

A primavera já vai a meio e tudo o que podemos pensar é que queremos que venha rápido o calor, as férias, os dias de praia e de passeio. De preferência, com roupa nova para estrear e fazer sobressair o bronzeado. Neste campo, pode já contar com a nova coleção cápsula da Oui Kiki.

“Terras Portuguesas” foi lançada esta segunda-feira, 9 de maio, e inspira-se na diversidade da paisagem do País, efetivamente nas terras que encontramos quando percorremos Portugal. “É uma coleção mais colorida, mais jovial e com tecidos mais frescos. Foi pensada para acompanhar qualquer mulher, com vários estilos e que se ajusta a vários corpos”, conta à New in Porto a responsável da marca, Laura Gonçalves.

Desta vez, os tecidos mais usados são a seda, a viscose e os linhos, em tons que combinam com a estação como os laranjas, amarelos, rosas, verdes e azuis. Em relação às peças, a cápsula está recheada de vestidos, mas também tem um conjunto de blusa e calças pantalonas ao estilo marítimo e várias T-shirts, a pedido das clientes. Mas não pense que são T-shirts simples, porque aqui destacam-se as mangas de seda e a frase “Imensamente Kiki”.

Vestido Imprevisível.

Criada em 2020, a Oui Kiki inspira-se nas mulheres e nas suas múltiplas facetas. Quanto ao nome — e à forma como é utilizado para homenagear as mulheres nesta última coleção —, poderá também ser uma inspiração para quem veste as peças da marca. “Kiki quer dizer um detalhe giro ou bonito em francês, é uma expressão e Oui Kiki é sonante, é um nome que entra no ouvido”, sublinha a responsável.

As peças da cápsula “Terras Portuguesas” foram batizadas com adjetivos que, na visão da marca e da sua criadora, caracterizam as mulheres. Assim, poderá descobrir a blusa Agradável, os vestidos Fascinante, Imprevisível, Surpreendente ou Sofisticada ou até mesmo a camisola Aventureira.

Embora apenas o vestido Imprevisível (95€) esteja de momento disponível no site da marca, já é possível ir pedindo algumas das peças através das redes sociais — até porque os pedidos começaram a chegar mal publicaram as fotografias das primeiras peças.

Se preferir esperar que as novas peças estejam todas disponíveis no site, pode aproveitar para ainda conseguir algumas das peças da coleção anterior de primavera, “Arte Portuguesa”, lançada em março. Carregue na galeria para descobri-las.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA