compras

Nova coleção da Bloomina by Bloom aposta em peças de cerâmica com cores tendência

Linha de peças de barro quer ser mais independente das flores da Bloom.
Fotografias de Bloomina.

As flores são cada vez mais um elemento central nas nossas casas e aos poucos ganham terreno na decoração e como elementos do dia a dia. Em parte, a culpa pode até ser das redes sociais e de como hoje em dia se pensa mais a estética, mas não é só isso. É normal que queira dar um toque especial à sua casa com flores e para isso o Porto tem várias soluções.

Uma delas passa pela Bloom, a marca que nasceu em Braga há cerca de 20 anos mas que já tem morada própria no Porto há 12. Ao longo dos anos a marca tem crescido não só com as coleções de flores e arranjos que vai lançando a cada estação mas também com a inclusão de outros detalhes ligados a este mundo da decoração e das flores.

Entre esses acessórios estão as peças da Bloomina by Bloom, um projeto dentro do projeto, que se distingue pelas peças de cerâmica com rostos desenhados e foi criado em 2020. As peças são feitas à mão e pensadas para serem usadas não só para os arranjos florais como por si só, como elementos de decoração.

“A Bloomina by Bloom nasceu na altura da pandemia, com um smile, uma cara feliz, porque nós todos precisávamos nessa altura de alguma esperança e caras felizes para nos animar. Era um projeto que já tinha há alguns anos, desenvolver as cerâmicas e os barros foi sempre uma coisa que queria fazer dentro da Bloom”, diz à New in Porto a criadora do projeto, Margarida Botelho.

Na nova coleção, lançada na segunda semana de novembro, predominam as cores que serão tendência nas próximas estações como são os casos da Coho, um coral, e da Leafy, um verde-floresta, cujo objetivo é destacarem-se entre os restantes elementos. Para quem procura algo mais sóbrio há tons minimalistas como o Duon, um cinzento acastanhado, ou o Nude, mais creme. Em relação às peças disponíveis, há vasos e jarras com acabamentos baços ou vitrificados.

“Temos uma jarra em casa que pode estar sem flores e faz sentido olhar para ela, mas também pode ter flores frescas ou desidratadas e ficar assim até nos cansarmos. Fica bonita mesmo sem nada, como um objeto de decoração”, revela.

Disponíveis em tamanhos S, M e L, as Bloominas têm preços desde os 17,50€ aos 30,50€ e podem ser encontradas tanto nas lojas da Bloom — em Braga e no Porto — como no site da marca. Esta é ainda a oportunidade de enviar produtos da Bloom para todo o País, uma vez que os arranjos de flores frescas só estão disponíveis, na sua maioria, para entrega nas lojas ou através de estafeta nas zonas circundantes às lojas.

Carregue na galeria para descobrir como são estas Bloominas.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua António Cardoso, 301
    4150-742 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h às 13h30 e das 14h30 às 19h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA