compras

Nova coleção da Cantê chegou ao Porto para “celebrar a autoaceitação da mulher”

O catálogo da famosa marca de swimwear inclui biquínis, fatos de banho, peças de roupa e acessórios a condizer.
Um biquíni para celebrar a essência de cada mulher.

Em alguma parte do mundo é verão. Esse é precisamente o mote da Cantê, a marca portuguesa de swimwear que na passada quinta-feira, 15 de maio, apresentou na sua loja na Foz, no Porto, inaugurada em outubro, o terceiro lançamento da coleção SS25. A linha é composta por 23 peças de swimwear com cores e padrões vibrantes, por nove peças de roupa incluindo jardineiras, camisas, calções e vestidos, e 44 acessórios entre brincos, mola de cabelo, toalhas de praia, bolsas, scrunchies e porta-chaves.

“Cada peça desta coleção quer celebrar a jornada da mulher até à autoaceitação, com uma paleta de tons intensos e peças que traduzem força e autenticidade. Cada detalhe foi pensado para refletir o brilho que nasce de dentro para fora, um verdadeiro tributo ao empoderamento feminino”, começam por contar à NiP, Mariana Delgado e Rita Soares, fundadoras da marca. 

A dupla de 39 anos lançou a primeira coleção da Cantê em 2011, com cerca de 300 peças feitas a partir de desenhos originais. As primeiras unidades foram vendidas através de uma página de Facebook. O número de encomendas foi aumentando de tal forma, que as duas amigas decidiram abrir a primeira loja em Belém. Desde o início que o objetivo era criar uma marca de swimwear portuguesa, capaz de rivalizar com as etiquetas brasileiras — ou que, pelo menos, gerasse o mesmo fenómeno.

“Quando concluímos o curso de Arquitetura no ISCTE, em 2008, passámos umas férias no Brasil, numa espécie de viagem de finalistas. Várias amigas pediram logo que lhes trouxéssemos alguns biquínis. Nessa altura, já existia uma obsessão com biquínis brasileiros, as pessoas iam de propósito a esse país para comprar e voltavam com encomendas para as mulheres à sua volta”, recordam.

E acrescentam: “Voltámos a Lisboa com aquele bichinho na cabeça de que fazia falta uma marca portuguesa que causasse tanto furor como as marcas de swimwear brasileiras. Começámos desde então a desenhar os nossos próprios biquínis e a criar estratégias de branding e de negócio”.

Entre 2008 e 2009, as oportunidades de trabalho na área de Mariana e Rita eram escassas, o que fez com que se empenhassem ainda mais na criação da Cantê. Pelo caminho, existiram vários desafios e algumas rejeições por parte das fábricas, dada a pequena dimensão da marca na altura. No entanto, não baixaram os braços. 13 anos mais tarde, a ambição continua a crescer. Hoje, a Cantê é uma insígnia nacional de referência.

“Perceber o que as clientes valorizavam e que produto gostariam que produzíssemos. Foi assim que a marca foi crescendo. Rapidamente nos apercebemos que a Cantê era mais do que uma marca de swimwear. Era, na verdade, uma marca de moda e de lifestyle. As nossas coleções já são compostas por muito mais do que apenas biquínis e as nossas campanhas fotográficas inserem-se em locais paradisíacos que já inspiraram inúmeras viagens de amigas”.

Foi assim que do swimwear de mulher, a marca passou também para a roupa e acessórios. As responsáveis lançaram a linha Move com roupa de desporto, a linha de swimwear Basics e com outra amiga, Francisca Pinto Ribeiro Pereira, apostaram na My Intimate Cantê, a sua primeira linha de lingerie.

A Cantê criou também uma marca de calções de banho para homens, a Molkot, e de swimwear para os miúdos, a My First Cantê, que nesta coleção inclui as primeiras peças de roupa — além dos habituais fatos de banho.

Fiel ao seu espírito, a nova coleção da Cantê inclui modelos simples e elegantes, inspirados na estética dos anos 80 e 90. São peças perfeitas para o bronzeado. “Este ano apostamos em ainda mais opções de fitting, para que cada cliente escolha o ajuste perfeito para o seu corpo”, explicam as fundadoras.

O terceiro lançamento da coleção de primavera/verão inclui 23 peças de swimwear entre as quais cinco modelos diferentes de biquínis e dois modelos de fatos de banho. Entre as opções há propostas com textura e estampado floral, estampado abstrato, canelado ou bicolor. Nos tops dos biquíni encontra tranças nas alças, decote em bico, alças largas e ajustáveis. Nas cuecas há modelos de cintura baixa e cintura subida, com tiras largas ou tranças nas laterais. Todas as peças têm forro.

Os preços variam entre os 99,90€ e os 125,90€ com tamanhos a ir do XS ao L.

Nas peças de roupa encontra mais uma versão das famosas jardineiras da marca, desta vez com um estampado floral em tons de rosa e lilás. Conta com dois bolsos frontais e alças reguláveis na frente, por 82,90€. O catálogo é composto ainda por camisas e calções a combinar, bem como um top e saia em conjunto ou que pode apostar na sua versatilidade e comprar por separado e combinar com outras peças que já tenha em casa. E inclui mais dois modelos de vestido e as cores variam entre amarelo, vermelho e roxo.

Da mesma forma os tamanhos vão do XS ao L. Os preços variam entre os 56,90€ e os 79,90€.

Nos acessórios não faltam propostas para tornar as idas à praia cheias de pinta e estilo, podendo criar conjunto com as peças de swimwear e roupa, ou pode antes optar por cores que criem contraste com o visual escolhido. Há bolsas para guardar os biquínis, tote bags e bolsas de praia, toalhas com estampado, brincos que não vão perder a cor na piscina ou na água salgada, scrunchies, molas e até porta moedas. Os preços variam entre os 4,80€ e os 57,90€.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor a nova coleção da marca. Pode ser encomendada online ou na loja do Porto. 

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Diu, 62
    4150-271 Foz do Douro
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado das 11h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA