compras

Nova coleção da Terraga chega mesmo a tempo dos presentes de Natal

Modelos de capas para almofadas contam com tons pastel, clássicos e misturas de tecidos.
Fotografias de Terraga.

Acertar com a decoração ideal para a casa não é tarefa fácil. Podemos gostar de um estilo, de vários ou até querer combiná-los todos, mas há peças estruturais que acabam por definir os espaços como o sofá ou os móveis. Na hora de querer dar um novo aspeto a ambientes como a sala, por exemplo, mudar as almofadas pode ser uma solução mais simples e até mais económica do que as grandes peças. É aí que entra a Terraga e a sua nova coleção.

Com o mote “Neste Natal ofereça decoração”, a marca portuense apresenta a sua quarta coleção de capas para almofadas, que chega mesmo a tempo de ser um presente diferente nesta época. Ou até mesmo para dar um toque especial à casa antes de receber a família e os amigos para a Consoada.

A marca, criada em 2021 pela portuense Inês Sousa Guedes, anuncia esta como a coleção “mais especial” que já apresentou. Entre os detalhes que a fazem destacar-se está o facto de os tecidos terem um tratamento especial que evita as manchas e facilita a lavagem com água, além de serem resistentes e duradouros. “A principal característica desta nova coleção é a forte aposta na qualidade e sustentabilidade”, diz a responsável da marca.

Olhando para as tendências, a Terraga aposta desta vez nos tons pastel como os azuis, beges e rosas, mas sem esquecer alguns toques mais intensos como o mostarda, o terrracota e o verde-musgo. Como é habitual na marca, conte também com padrões geométricos, florais, de animais e até peças com mais do que um tecido. A estes juntam-se ainda, naturalmente, alguns padrões e cores natalícios.

As capas de almofada desta nova coleção estão disponíveis em vários tamanhos e com opções com e sem enchimento. Pode encontrar as novidades no site da marca. Os preços variam entre os 21,90€ e os 32,90€.

Criada durante a pandemia, a marca ganhou maior importância em fevereiro do ano passado, quando Inês Sousa Guedes, de 56 anos, percebeu que não era fácil encontrar capas para almofadas que fugissem um pouco ao habitual. Decidiu criar os seus próprios modelos e depois comercializá-los, mas a sua formação não era esta.

“Fui modelista durante muitos anos e aos 38 anos decidi tirar o curso de Direito. Ainda exerci durante três anos. Adoro Direito, mas não era o meu forte.”

O processo passa todo pelas mãos de Inês, desde a escolha dos tecidos ao corte e confeção. Além das coleções que idealiza, há sempre espaço para os pedidos especiais dos clientes, que podem variar nos tamanhos ou até nos tecidos e cores que preferem.

As peças da Terraga já chegaram à casa de alguns nomes conhecidos como Madalena Abecassis, Liliana Filipa ou Mariana Machado, mas também podem ir ter à sua. A coleção mais recente tal como as anteriores podem ser encontradas no site da marca e é lá que encontra outros produtos como individuais para a mesa ou guardanapos.

Carregue na galeria para conhecer um pouco melhor a nova coleção da Terraga.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA