compras

Nova coleção de joias da Sopro cria um verdadeiro bouquet de flores

Peças são trabalhadas à mão e podem ser usadas sozinhas ou em conjunto.
Delicada e elegante.

A primavera está quase a chegar e com ela a nova coleção da portuense Sopro. A marca de joalharia está a lançar a Parfum, que se inspira na natureza juntando elementos da perfumaria.

Calma, a ideia não é tão complexa como possa parecer. As coleções da Sopro inspiram-se sempre na natureza — como as estações do ano ou o mar —, que apaixona a sua criadora, Andreia Quelhas Lima. Desta vez, a natureza está representada pelas flores e as suas fragrâncias, que se materializam nas cores das pedras usadas. A estas junta-se o mundo da perfumaria através dos seus frascos de design mais ousado e vintage que fazem parte do imaginário da artista.

“Tenho um pai que é coletor de coisas e tenho vários frascos antigos, vintage. Havia um frasco de perfume vintage francês que adorava, parecia um tubo de ensaio e entre as plantas e o frasco surgiram sinergias”, começa por explicar à New in Porto.

Associou a cada flor uma fragrância e uma cor e com isso começou a pensar nas pedras que iria usar para a coleção. Cada uma delas é escolhida cuidadosamente e lapidada à mão. É por isso que todo o processo de criação pode levar vários meses.

Para esta coleção, Parfum, decidiu que cada pedra iria corresponder a uma flor, o que juntando todas as flores criaria um bouquet. A isto tudo juntaram-se ainda elementos como um pequeno frasco de perfume e um borrifador, presentes em colares da coleção.

A criadora.

Assim, pode esperar encontrar nesta nova coleção elementos de flores como a rosa, a flor de laranjeira, o eucalipto, o narciso ou a lavanda. Isto traduz-se em tons como o madre-pérola, o rosa, o azul, o verde ou o laranja.

Um dos segredos desta coleção esconde-se nos detalhes como o facto de os brincos estarem pensados para serem vistos de ambos os lados ou de haver peças que combinam as várias pedras. Na coleção há brincos, colares, anéis e pulseiras que podem ser usados individualmente ou em conjunto com outras peças, conforme queira um look mais ou menos chamativo.

“Gosto muito de trabalhar para o cliente, por isso sempre quis produzir objetos que fossem efetivamente práticos, coleções que pudessem adornar a mulher desde um objeto muito simples até um objeto bastante mais rebuscado, que preenchessem a noite e o dia ou desse para trabalhar mas também jantar fora e coleções onde pudéssemos conjugar peças de diferentes tipos”, aponta Andreia.

Esta nova coleção será lançada no site da Sopro no final de março, com a chegada da primavera. Como habitual, os preços das peças estarão compreendidos entre os 50€ e os 200€, aproximadamente.

A Sopro foi criada em 2011 por Andreia, de 47 anos, e tem vindo a ganhar mais expressão nos últimos seis anos. Formada em escultura, foi quando foi estudar para Itália que descobriu na joalharia a sua grande paixão. Começou por trabalhar para clientes particulares e até chegou a ter uma escola de joalharia em sociedade.

“Desde há seis anos foi quando ganhei um bocadinho mais de autonomia porque não era tão fácil tendo a escola ao mesmo tempo. Só a partir dessa altura é que tive a loja online, comecei a fazer feiras internacionais e geri como era o meu sonho”, conta ainda.

Enquanto espera pela oportunidade de comprar as peças no site da marca, carregue na galeria para conhecer os detalhes da Parfum.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA