compras

Novo bestseller da Stradivarius é inspirado num icónico vestido Dior

É uma peça que remonta à estética dos anos 2000 e que regressou às tendências depois de um desfile com a participação de Rosalía.
Um regresso dos anos 2000.

Uma das verdades mais consensuais de sempre é que a moda é cíclica. Não só são as tendências retro dos anos 80 que estão a voltar, como também a estética da década de 90 e, claro, os famosos Y2K. A estética dos anos 2000 remonta a peças metalizadas, rosa pastilha-elástica, grafismos de borboletas e fatos de treino de veludo. Era o sinónimo de uma nova era, moldada pelo consumismo luxuoso, que seguia trends futuristas através da roupa. 

Por sua vez, um dos bestsellers da Stradivarius pode parecer bastante simples e básico, mas foi um dos maiores êxitos do início do século. Trata-se de um vestido em formato avental com um corte abaixo do peito, geralmente usado com uma camisa branca por baixo. O seu regresso está certamente relacionado com um modelo da Dior que Rosalía usou no desfile da marca de luxo, em setembro de 2023.

Mas não se preocupe. O preço do modelo da etiqueta de fast fashion em nada se compara ao que vestiu a cantora.

Embora seja comum usar-se com uma blusa de tons claros por baixo, pode assumir alternativas mais arrojadas, com padrões mais coloridos e vibrantes, como ditavam as tendências originais. 

Contudo, se gosta de escolhas mais seguras e que dificilmente falham, a camisa branca, ao contrastar com o preto do vestido, proporciona um look muito elegante, ao mesmo tempo que é super trendy. Por ser uma peça justa, favorece vários tipos de silhueta. Se a usar com uma alternativa oversized por baixo, irá conseguir um look mais interessante no que toca ao jogo de proporções.

Acaba por ser uma conjugação fácil, que funciona em contextos casuais e até mesmo mais formais, se combinado com acessórios prateados ou dourados e os sapatos certos — uns loafers ou botas mais clássicas.

O modelo está disponível online e nas lojas físicas da marca, mas apenas se encontram disponíveis os tamanhos S e M. Custa 19,99€.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de blazers (várias marcas, estilos e preços) que pode combinar com os vestidos que já tem no armário.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA