compras

Novo vestido da Stradivarius tem um padrão super discreto (mas uma silhueta ousada)

O modelo podia ter saído de uma coleção de uma marca de luxo, mas é bem acessível. As costas não passam despercebidas.
Uma opção para o verão.

Conhecida pelo estilo romântico e etéreo, a marca norte-americana Rodarte tornou o padrão floral na sua imagem de marca. No desfile de primavera-verão de 2020, uma das coleções mais icónicas, as irmãs Laura e Kate Mulleavy apresentaram uma série de peças com desenhos de margaridas.

Seja em vestidos, blusas, saias ou até calças, este estampado é uma escolha frequente para transmitir uma sensação de jovialidade. Os padrões também inspiraram insígnias como a Dolce&Gabbana e a Michael Kors, no vestuário, ou a linha de perfumes Daisy da Marc Jacobs, com a flor em destaque nas embalagens.

Porém, a Rodarte continua a ser uma das maiores referências. Os desenhos com motivos florais sobre superfícies pretas, apresentados num cenário que recriava um jardim, podem ser vistos em dezenas de lojas. A Stradivarius acabou de lançar um modelo bordado que segue a mesma lógica.

Embora mais minimalista, a proposta da marca espanhola conta com vários toques ousados. As costas descobertas com tiras cruzadas são um desses destaques, além de poderem ser ajustadas com o pormenor da laçada.

O modelo conta ainda com uma saia ampla, que inclui acabamento com abertura à frente. Os detalhes do bordado em contraste dão um novo twist ao padrão floral que regressa todos os anos, adaptando-o a uma peça mais elegante.

Uma opção clássica para combinar com um vestido midi como este são sandálias de saltos altos. Pode escolher um par numa cor neutra como bege, preto ou dourado para complementar o bordado do vestido sem competir com ele. Se optar por um modelo raso, os tons metálicos ou com detalhes delicados podem adicionar um toque extra de elegância.

O vestido custa 35,99€ no site da Stradivarius e está disponível entre os tamanhos XS e L. 

Carregue na galeria para ver mais 13 peças dos saldos da H&M que valem cada euro (a partir de 2,99€).

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA