Com a chegada dos dias de calor, os padrões axadrezados, que nos transportam diretamente para a década de 50, voltam a fazer parte da receita para o verão. Atualmente, porém, são reinventados para combinarem a elegância retro do passado à ousadia contemporânea, através de silhuetas modernas, leves e frescas. É o que acontece com o famoso vichy.
Este tecido clássico surgiu na Ásia, no século XVII, e tornou-se popular na Europa no século XVIII, sendo predominante na indumentária das camponesas, passando, mais tarde, para os aventais. Em 1959, chegou à moda quando a atriz Brigitte Bardot casou com Jacques Charrier e usou na cerimónia um vestido rosa com este estampado. O visual entrou para a história da moda.

Inspirada por este estilo clássico, a Parfois juntou-se à lista de marcas que adaptaram este padrão à sua imagem. Trata-se de um modelo midi, de manga curta e com uma gola redonda. Destaca-se ainda por ter detalhes como as tiras nas mangas que não só o tornam ajustável, como acrescentam um detalhe romântico a um design feminino, delicado e divertido.
Justa na cintura, a proposta conta com uma abertura lateral e mangas curtas franzidas. É casual o suficiente para usar naquelas tardes com amigas e piqueniques com vista para o pôr do sol. No fundo, todos os planos de verão podem incluir este coordenado super fácil de combinar.

O vestido está à venda nas lojas Parfois e online, por 39,99€. Os tamanhos da peça variam entre o S e o L.
A NiT reuniu uma lista com algumas sandálias acessíveis de tacão discreto, que vai querer calçar vezes sem conta. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.