Esta primavera, os vestidos drapeados, ideais para quem gosta de uma silhueta justa e romântica, surgem em várias tonalidades, comprimentos e tecidos. Nas passarelas, o modelo foi visto entre as propostas da Bottega Veneta em versões com capas longas anexadas, uma arma secreta para os casamentos e eventos de verão.
Quer se trate de opções mini ou mais elaboradas, o segredo está em assumir cores fortes e vibrantes para um maior impacto nas diversas ocasiões. É precisamente essa a nova aposta da H&M que lançou um modelo coleante entre as suas propostas para a estação quente de 2025.
Feito num tecido em jersey stretch, é elástico o suficiente para se adaptar a vários tipos de corpos, provando que um modelo justo não é exclusivo para certas silhuetas. Sem mangas e com decote em barco, conta ainda com franzido nos lados da cintura a criar um efeito ligeiramente drapeado e muito elegante.
Além disso, é muito versátil: apesar de, à primeira vista, se apresentar como uma peça algo formal e mais indicada para um evento especial, as opções não terminam por aí. Se for combinado com umas sapatilhas, por exemplo, torna-se a opção perfeita para uma ocasião mais casual e descontraída.
O vestido custa 19,99€ no site da H&M. Está disponível em três cores (vermelho, preto e cinzento) entre os tamanhos XXS e 4XL.
Carregue na galeria para conhecer as sugestões acessíveis da NiT de vestidos para usar nos casamentos e outros eventos que tem na agenda (a partir de 25€).