compras

O magnífico vestido da Zara usado por Letizia é a peça mais cobiçada do momento

O look da rainha de Espanha está a ser muito aplaudido. O modelo foi criado por Narciso Rodríguez (e não custa os olhos da cara).
A peça foi idealizada por Narciso Rodríguez.

A beleza e o estilo elegante da rainha Letizia, de Espanha, tornaram-na numa das mulheres mais admiradas do mundo, no que aos looks diz respeito. Uma das características do seu estilo pessoal é a forma como adapta peças distintas e elegantes compradas em marcas acessíveis, à sua personalidade e respetivas funções. Num evento da Unicef em Nova Iorque, no dia 20 de setembro, a soberana de 50 anos usou um vestido deslumbrante da Zara que foi idealizado pelo designer Narciso Rodríguez.

Algumas horas depois da peça ter sido lançada, o vestido esgotou de imediato. O sucesso deve-se, claro, ao facto de não atingir os preços astronómicos das criações do norte-americano. As suas criações costumam custar, no mínimo, 600€ e muitas ultrapassam os dois mil euros. A proposta assinada por Rodríguez tem um valor bem mais acessível, mas é igualmente cobiçada.

Marta Ortega, a atual dona da Zara, foi fotografada com o vestido e, agora, foi a monarca espanhola a usá-lo, o que catapultou ainda mais a popularidade da peça. Muitas outras mulheres ficaram encantadas com o modelo e o mesmo rapidamente esgotou nas lojas da retalhista.

O tecido num tom de laranja muito intenso — que realçou o bronzeado característico de Letizia — é uma mistura de lã. De comprimento midi com uma silhueta lápis, de gola larga e mangas cavadas, o vestido apresenta um drapeado na zona da cintura que valoriza todas as silhuetas.

O tom contrasta com a pele bronzeada da rainha.

Na sua passagem por Nova Iorque, a soberana surpreendeu com outros looks que foram um sucesso. Após ter comemorado o seu 50.º aniversário, no dia 15 de setembro, a esposa do rei Filipe VI de Espanha mostrou que continua a alimentar a sua paixão pela moda. Surgiu no aeroporto com umas calças jeans e um casaco de tweed. Mais tarde, impressionou com um vestido branco assinado por Carolina Herrera, que também esgotou.

A proposta desenhada por Narciso Rodríguez custava 139 euros no site da Zara espanhola e nunca chegou a estar à venda em Portugal. Felizmente, para quem quiser comprar online, a retalhista vai repor o stock em breve. Se gostava de ter um exemplar, fique atenta.

Esta não foi a primeira vez que a monarca usou uma peça da etiqueta low cost. No mês de agosto, usou um vestido hiper feminino que fez igualmente sobressair as pernas bronzeadas.

Carregue na galeria para descobrir outros looks icónicos da rainha Letizia.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA