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O novo fato de banho com um toque asiático da Latitid já se tornou num bestseller

A marca portuguesa acabou de lançar a coleção, Closer, inspirada no Japão. As peças coloridas e ousadas favorecem vários corpos.
Os dias quentes estão a chegar.

Quando chegam os dias mais quentes, pensamos logo na areia dourada, nas águas cristalinas e em praias paradisíacas — e, por isso mesmo, as propostas de swimwear inspiram-se sempre nestes destinos solarengos. Porém, desta vez, a marca portuguesa Latitid explorou outros cenários para criar um dos seus lançamentos mais arrojados até à data.

No dia 22 de março, a etiqueta apresentou os primeiros modelos da coleção Closer, inspirada no Japão. “Não é uma escolha óbvia, mas as pessoas têm fascínio por conhecer o país. Só não o tínhamos feito antes porque é uma cultura tão forte e precisámos de juntar ideias”, conta à NiT Inês Fonseca, uma das fundadoras.

Embora não seja um destino associado à praia, o país é conhecido pelos trajes “com cortes marcantes, tonalidades muito distintas e os estampados”, como os padrões geométricos. Em relação às cores escolhidas, um dos tons mais utilizados foi o vermelho, a pensar na bandeira do país, juntamente com o laranja, o rosa, o branco e, claro, o preto — tonalidade que faz parte do ADN da Latitid.

Entre as novidades, há uma que se está a destacar. De acordo com Inês, o modelo Miyako é o bestseller da nova linha. Inspirado nos icónicos quimonos japoneses, é uma das propostas mais originais. Custa 140€ no site e foi um dos pontos de partida da coleção.

É um dos mais vendidos.

Disponível entre o XS e o L, a peça conta com um corte na cintura, que realça as curvas, e um desenho trespassado na frente. Este pormenor ajuda a favorecer vários tipos de corpos, ao mesmo tempo que destaca as texturas como uma das apostas desta coleção. Conta ainda com alças finas duplas para assegurar o conforto nos dias em que não quer sair da praia. Já o padrão, que mistura pétalas vermelhas abstratas sob um fundo azul, é um statement.

Nas restantes propostas, mantêm-se os tecidos brilhantes que se tornaram característicos da marca, mas com uma novidade: “É a primeira vez que temos tie-dye em brilho”, refere Inês, dando como exemplo o modelo Misora. De resto, a ideia foi usar um destino novo para regressar às bases do negócio: as criadoras afastaram-se do decote halter e regressaram aos cortes triangulares — a tendência para o verão de 2023.

Com quase 10 anos de existência, a marca continua a assumir um lugar de topo entre as preferências das mulheres portuguesas, incluindo a atriz Cláudia Vieira.  A insígnia foi criada em 2013 por três sócias insatisfeitas com as opções de swimwear disponíveis no mercado nacional. Maria Fernanda Santos, de 59 anos, juntou-se às irmãs Marta e Inês Fonseca, de 33 e 35 anos, para se lançarem neste projeto que pretendia dar resposta a algumas das maiores inseguranças femininas.

Os primeiros modelos desta coleção já estão disponíveis no site da Latitid, com valores entre os 103€ e os 140€. Carregue na galeria para as descobrir.

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