A primeira loja da H&M foi inaugurada há quase 60 anos em Estocolmo, na Suécia. Estávamos em 1952 quando abriu portas com o nome original da cadeia, Hennes, que significa “elas” em sueco. Cerca de 16 anos mais tarde, o fundador, Erling Persson, comprou as lojas de equipamento de caça e pesca Mauritz Widforss, sediadas também na capital sueca.
A partir desse momento, o nome passou para Hennes & Mauritz, que acabou por resultar na famosa abreviatura por que todos conhecemos a marca hoje: H&M.
Nessa altura, Persson estava longe de imaginar o sucesso que a marca teria hoje em dia. Pelo meio, além da roupa para mulher, passou a vender propostas para homem e criança. Mais tarde, vieram os produtos de beleza e, depois, a decoração.
Hoje, é famosíssima e tornou-se uma das maiores cadeias de fast fashion em toda a história da indústria da moda. Para o verão de 2021, a marca lançou um top tendência que está a levar as editoras de moda à loucura — e que mereceu destaque na revista espanhola “Elle“.

Falamos de um top feito de um tecido com 85 por cento de Tencel lyocell, um material que se tornou popular pelas suas características sustentáveis. A modelagem conta com pregas e secções franzidas com elástico forrado que criam uma textura peculiar. As alças atam nos ombros, enquanto o decote e a bainha têm folhos com volume.
Já o tecido conta com um padrão floral que é tendência esta estação. Custa 14,99€ e está à venda nas lojas físicas e online da H&M. A seguir, carregue na galeria para conhecer também algumas sandálias trendy para a estação com a vibe dos anos 90.