A designer Katty Xiomara usou apenas uma cor, um tom de vermelho vibrante, para criar a coleção que apresentou no Portugal Fashion. Se já era um dos nomes mais aguardados do evento, a aposta na tonalidade sedutora provocou uma explosão de energia no público que assistiu ao desfile no dia 17 de março, no Porto.
Até podia ser uma escolha isolada, mas a opção da estilista venezuelana tem-se espalhado pelas várias semanas da moda. Intensa e romântica, a tonalidade também faz parte das sugestões para a primavera da Valentino (um regresso às origens), foi o maior destaque da New York Fashion Week e até a preferência de Rihanna para se apresentar no Super Bowl.
Por um lado, nem sempre é uma cor consensual. Por isso é que uma silhueta mais feminina e elegante é determinante para contrastar com toda a ousadia da coloração. Este equilíbrio foi conseguido pela La Redoute, que está a vender um vestido contido para usar em vários cenários, mas que não abdica dos detalhes românticos.

Com o arranque da primavera, os vestidos curtos de manga comprida entram na ordem do dia. A opção conta com um corte evasé, uma silhueta clássica mais justa na cintura e que se alarga até à bainha. É um corte confortável que ajuda a suavizar as curvas e que valoriza todas as silhuetas.
A simplicidade da parte frontal, com mangas abalonadas, tornam o modelo ideal para usar no dia a dia. Se precisar de uma proposta para uma ocasião especial, as costas mais fantasiosas têm impacto suficiente. Contam com um pequeno recorte, assim como cordões para atar de acordo com a sua figura.
O vestido está com 45 por cento de desconto no site da La Redoute e custa atualmente 33€. Ainda está disponível entre os tamanhos 34 e 46.
Com a chegada da primavera, os padrões florais — dos mais românticos e adoráveis aos mais ousados — invadem as ruas. Se não quer ficar de fora desta tendência sazonal, vai gostar de descobrir a seleção da NiT de vestidos com flores de vários estilos, preços e marcas. Carregue na galeria para os conhecer.