compras

O vestido azulão da Zara tem um decote adorável, criativo e sensual ao mesmo tempo

A proposta tem uma silhueta muito justa, que cobre quase todos os centímetros de pele do corpo. Só existe uma exceção.
O azulão é uma das cores da estação.

Entre os temas mais recorrentes na moda, os corações merecem uma distinção — e não falamos apenas dos motivos estampados. São poucas as pessoas que não recordam o icónico casaco de pelo vermelho, em forma de coração, que Hedi Slimane desenhou para a Saint Laurent, em 2016, e que conquistou Rihanna. Na coleção de outono da mesma marca, em 2005, Stefano Pilati criou um vestido igualmente ousado e apostou num recorte com o mesmo formato na zona do peito. Devido ao seu impacto, até foi exposto no The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.

Ao longo do ano, os cut-out ou recortes, tornaram-se extremamente populares — estes cortes são uma forma inesperada de deixar a pele à mostra em locais estratégicos. As zonas onde podem surgir os cortes são difíceis de prever. Podem revelar-se na cintura, na clavícula ou até na parte inferior da barriga. À semelhança da herança deixada pelos diretores criativos da maison de luxo, o peito também não fica de fora.

Ideal para os jantares que se aproximam.

No caso do recente lançamento da Zara, o decote parece ter sido inspirado no design de Pilati para a marca de luxo francesa. Numa altura em que todos queremos aproveitar as festas de Natal e Ano Novo, com muita diversão e glamour, o coordenado da marca espanhola mistura os dois lados numa só peça.

O vestido comprido, de gola alta, cobre o corpo todo num tecido azul cobalto de forma muito elegante. A única exceção é o detalhe da abertura frontal, um decote que tem tanto de amoroso como de sensual. Para quem não gosta de exageros, mas não resiste a um twist, o pormenor é uma boa forma de arrojar a silhueta justa e simples. Estamos habituados ao tradicional decote em coração, mas esta é uma forma mais literal (e criativa) para dar uso ao termo.

O vestido azulão custa 35,95€ no site da Zara e o tamanho L já esgotou. Se quiser um modelo, restam o S, o M e o XL.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos vermelhos que vai querer usar nos jantares e festas das próximas semanas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA