compras

O vestido com o decote romântico e sensual que favorece o peito

A proposta da Pull&Bear é discreta, mas sensual. Ao mesmo tempo que desenha as curvas, valoriza o pescoço e os ombros.
É lisonjeiro em peitos mais pequenos.

Na década de 50, Brigitte Bardot colocou-se à frente das câmaras de Roger Vadim e o mundo da moda nunca mais foi o mesmo. No filme “E Deus Criou a Mulher”, a estrela francesa interpretava a sensual Juliette, que ficou conhecida por um vestido justo com um decote de ombro a ombro que destacava a sua figura. Todas as mulheres quiseram seguir o exemplo.

A influência da atriz — que usava este corte em filmes, sessões de fotos e eventos públicos — não foi ignorado. Tanto que este estilo viria a ficar conhecido como “decote Bardot” em sua homenagem, embora tenha surgido em meados dos anos 1800.

Apesar de vivermos um período da moda completamente diferente, as lojas não esqueceram este legado. A Pull&Bear, por exemplo, inspirou-se no estilo incontornável da atriz e lançou um vestido que é uma adaptação mais casual deste look casual, mas sem abdicar de um toque romântico.  

Confecionado num tecido elástico, o desenho adapta-se ao corpo de forma natural e contorna as curvas. A zona do colo e do pescoço fica, claro, em destaque graças à pequena faixa com um ligeiro efeito drapeado.

Como dá destaque às clavículas, o decote é perfeito para quem tem o peito pequeno ou médio. Normalmente, dá a ilusão de um busto mais cheio. No entanto, pessoas com seios maiores podem adotá-lo se houver suporte adequado incorporado ao design da peça, tal como acontece aqui.

A peça adapta-se facilmente a corpos com ombros largos ou com um pescoço mais alongado. Cria uma aparência equilibrada, mas pode ser adaptado para favorecer outros tipos de corpo. Até pode dar origem a uma silhueta ampulheta devido à saia que marca a cintura.

O vestido custa 15,99€ no site da Pull&Bear. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e XL.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA