compras

O vestido delicado da Stradivarius em que os tamanhos não importam

As morenas vão ser as mais favorecidas pela cor da peça. É ajustável, ilumina o rosto e pode combinar com tudo.
Dá para todas as idades.

O vestido que precisa para esta primavera não é floral. As propostas sem qualquer cor (leia-se branco ou off-white) invadiram as propostas para a estação quente de 2024, alternando com alguns modelos mais garridos. Um pouco por todas as passarelas, vimos modelos brancos.

Enquanto a Dior e a Acne Studios apostaram nas peças drapeadas para ocasiões especiais, a Balenciaga deu o habitual toque punk com muitos bordados. Valentino aproveitou a paleta em branco para trabalhar detalhes manuais e Stella McCartney, conhecida pelo minimalismo, trabalhou com o estilo naked.

Após os principais desfiles, as mais atentas às tendências começaram a reparar no renascimento de um dos modelos favoritos para os dias mais quentes. É que além de serem mais frescos, vestidos como o que a Stradivarius acabou de lançar também destacam o bronzeado.

Feito em popelina, o modelo curto enquadra-se naquela lista de peças fluidas que ficam bem a todos os tamanhos, independentemente do formato do corpo e que, claro, estão sempre na moda. É difícil tirá-las do corpo até ao inverno porque acabam com o receio de experimentar e nunca ficar bem.

Apesar da modelagem ampla, a proposta continua a ser lisonjeira. Isto acontece graças ao decote em bico, o favorito para acrescentar uns centímetros extra, assim como as alças finas ajustáveis com uma laçada romântica e delicada nas costas. Basta um toque para que se adapte à figura.

Outra das vantagens é que o branco pode iluminar o rosto e destacar a aparência, criando um aspeto mais jovem e saudável. Além disso, a tonalidade nunca sai de moda e pode ser combinada com quase tudo, desde acessórios mais coloridos a complementos neutros e que captem o espírito do verão.

O vestido custa 22,99€ no site da Stradivarius e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Também está disponível em preto e com padrão floral.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de vestidos babydoll de várias cores, preços e marcas.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA