compras

Os jeans wide leg para as mulheres com mais curvas que estão quase a esgotar

Este desenho de cintura subida ajuda a alongar a silhueta e destaca-se pelo conforto. Existem tamanhos até ao 54.
A Kiabi continua a apostar na inclusão.

Durante a semana da moda de Nova Iorque, em fevereiro, 92 designers apresentaram novas coleções. O que significa que vimos cerca de 3680 looks nas passarelas, mas apenas 42 deles foram considerados ou usado por mulheres plus siz. Se há uns anos os Estados Unidos eram líderes no que à inclusão diz respeito, esta preocupação tem vindo a diminuir.

Apesar da falta de oferta no mercado, há marcas que têm esta lacuna em mente quando projetam as novas gamas. É o caso da Kiabi, que tem as coleções plus size como uma das principais características diferenciadoras do catálogo. Se experimentar calças costuma ser um pesadelo, a etiqueta francesa provavelmente tem um modelo para o seu corpo.

Uma proposta que começou a esgotar nas lojas destaca-se pela variedade de tamanhos plus size. Trata-se de um modelo wide leg que ajuda a alongar a silhueta através da espécie de aba que se cria na zona da bainha.

A figura longilínea é ainda mais acentuada graças à cintura subida, enquanto o corte largo faz com que tenha uma das características que as mulheres mais prezam: são confortáveis. E o facto de serem feitas num tecido com 100 por cento de algodão só ajuda ainda mais essa sensação.

Além disso, o efeito descosido na bainha ampla dá um toque mais edgy à proposta. Pode combiná-las com um par de escarpins, caso queira um visual mais elegante, ou optar por umas sapatilhas para seguir um estilo de streetwear. Como são versáteis, há várias opções de styling.

No mundo da moda, o falecido Virgil Abloh, da Off-White, e Demna Gvasalia, para a Balenciaga, são alguns dos principais nomes que ajudaram a difundir a tendência. No entanto, as calças já invadiram outras marcas de luxo — como The Row ou Proenza Schouler — e etiquetas de fast fashion, destacando-se a Stradivarius.

As calças custam 25€ no site da Kiabi. Estão disponíveis entre os tamanhos 48 e 52, visto que o 46 e o 54 já esgotaram.

Os modelos de saias dos anos 80 também voltaram às tendências. Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de modelos balão.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA