compras

Os looks mais (ou menos) extravagantes do Portugal Fashion

Dos mais conservadores aos mais ousados, todos quiseram deixar marcado o seu estilo no terceiro dia de desfiles.
As escolhas foram variadas.

As coleções apresentadas nos desfiles desta 52.ª edição do Portugal Fashion são de outono-inverno, mas nos corredores os looks vão dos mais invernais aos típicos de verão. Tudo depende da chuva característica do Porto — que não deu tréguas aos amantes da moda — ou de quanto cada um está disposto a sofrer por um outfit. Foi mais ou menos assim nesta sexta-feira, 17 de março, terceiro dia de desfiles do evento.

À tarde, o público presente era mais jovem e apostou sobretudo na extravagância, em fazer-se notar e mostrar, em muitos casos, as suas próprias criações. Ao serão, com a média de idades a subir um pouco, as escolhas de looks tornaram-se mais sóbrias ou com um cuidado redobrado em manter a elegância, mesmo que seguindo as tendências de cortes e cores.

Em qualquer um dos casos, a grande aposta do street style portuense recaiu nos brilhos — sobretudo à noite — e no preto. Fosse em looks inteiramente negros ou com apenas um ou outro apontamento de cor, o difícil foi encontrar quem não usasse o tom, que é visto por muitos como sinal de elegância.

Quanto à proveniência das peças, sabemos que há sempre quem aproveite para dar uso a artigos de grandes marcas ou criadores internacionais ou até dos próprios designers presentes. Ainda assim, boa parte deste street style construiu-se de peças de marcas fast fashion e de lojas vintage.

Sem mais demoras, o melhor é descobrir os looks mais chamativos que circularam pelos corredores deste terceiro dia de desfiles do Portugal Fashion. Carregue na galeria para vê-los.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA