compras

Os novos pratos e canecas divertidos da Primark são uma loucura — e já estão a esgotar

A retalhista irlandesa continua a apostar em loiças que fazem a diferença na mesa. Os preços começam a partir dos 2,50€.
Mais um sucesso da Primark.

Já não é a primeira vez que a Primark aposta na extravagância do kitsch. Em fevereiro, por exemplo, a retalhista irlandesa lançou uma série de pratos de flores e outras cerâmicas que rapidamente se tornaram um fenómeno nas redes sociais. Desde então, entrar numa das lojas significa descobrir um mundo colorido, vibrante e um tanto inusitado.

Se não estiver familiarizado com o termo, o kitsch é um estilo de decoração que surgiu nos mercados de arte de Munique (Alemanha) nos anos de 1860. À época, era uma palavra usada para descrever desenhos e fotografias baratas, mas populares. Em 1939, o escritor Hans Reimann deu-lhe outro significado em “O Livro do Kitsch”, definindo o movimento estético como “algo que surge no estúdio de um pintor”. 

Agora, a marca voltou a repetir a fórmula e a colher o mesmo sucesso. A nova coleção da etiqueta inspirou-se em frutas como morangos, laranjas e melancias para transformar pratos, canecas e até velas de cerâmica em objetos decorativos para a casa.

@marianabaptistaa_

Mais uma coleção da Primark com peças lindas! 🍋🍊🍉 qual foi a vossa favorita? Eu amei os copos altos! E trouxe alguns cá para casa 🤭 #primarkfinds #viralproducts #homedecor #homeorganization #newcollection #portugal #primark #primarkhome #primarkhaul #newin #colombo #centrocomercialcolombo #lisboa #fy #fyp

♬ Originalton – Finest Music ‘ Ds

À semelhança do que aconteceu com o lançamento anterior, há dezenas de vídeos no TikTok com milhões de visualizações, que mostram as novidades coloridas. E, sem grande surpresa, a loucura foi tanta que muitas das propostas já começaram a esgotar.

Embora as propostas para a mesa sejam as que mais têm chamado à atenção, também há castiçais e cheiros para a casa que seguem o mesmo exemplo. Todos eles têm elementos que remetem para as frutas.

Caso prefira, as novidades também incluem uma coleção inspirada em conchas com pratos, taças, canecas, copos, entre outros. Os tons vibrantes de vermelho, laranja e limão são substituídos pelo branco e azul que vão agradar quem prefere uma decoração mais minimalista.

Carregue na galeria para conhecer a nova coleção e recorde as outras novidades da Primark para a mesa, preços a partir dos 2,50€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA