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Otro Perfume Concept: o “museu das fragrâncias raras e luxuosas” já chegou ao Porto

A loja inclui propostas acima dos mil euros. Têm ingredientes naturais, embalagens exclusivas e podem ser personalizadas.
Puro luxo.

Em 2015, Hugo Banha reparou que existia uma lacuna no mercado da perfumaria de nicho em Portugal. Nesse ano, abriu a primeira loja no número 138 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, com fragrâncias raras. “Era mais pensada para o público estrangeiro, mas queria chamar à atenção dos portugueses”, conta à NiT.

Após duas décadas a trabalhar no setor do luxo, o empreendedor de 39 anos percebeu que queria deixar de trabalhar por conta de outrem. Lançou-se como empresário, criou a sua própria marca e apostou não só no aumento do catálogo da insígnia, mas também na sua expansão.

Em novembro, a Otro Perfume Concept ganhou mais um ponto de venda, que se junta às aberturas em Lisboa, Cascais e Vilamoura. Para descobrir o catálogo com cerca de 30 marcas, pode visitar a nova loja no Galleria, o espaço que reúne uma série de marcas premium no piso 1 do NorteShopping, no Porto.

Uma das novidades é o perfume bar, um canto sofisticado onde encontra a melhor seleção de perfumes do mundo. Funciona quase como uma exposição de arte e “é pensado para os amantes de fragrâncias e une a arte da criação de perfumes a uma atmosfera acolhedora.”

Apesar da tímida presença em Portugal, a oferta no segmento da perfumaria de nicho continua a crescer. Falamos de produtos com características como ingredientes totalmente naturais, fragrâncias raras e embalagens de luxo. Também conhecidos como perfumes de autor, afastam-se de uma produção massificada. Recorrem ao uso de extratos com elevadas concentrações de aromas, trabalhados com rigor por marcas especializadas.

Otro

Pode criar o seu próprio aroma

Hugo reforça que o público-alvo da Otro procura esta exclusividade: “O cliente de luxo tem outros padrões de consumo, não se rege apenas por um perfume. Se usa vários looks em termos de roupa, também vai usar vários aromas, que só na Outro é que consegue encontrar”.

O facto da perfumaria de nicho se basear em essências naturais — com uma percentagem de químicos quase nula — permite criar um terceiro aroma. Um dos serviços mais exclusivos na Otro oferece “a possibilidade do cliente criar uma fragrância única, através da conjugação de dois ou mais perfumes”. Pode colocar o nome no fresco ou, se for um presente, personalizá-lo com uma dedicatória.

“Aqui, o cliente quer sentir-se único, quer um atendimento premium, quer viver um sonho”, refere o empresário, que garante que estar constantemente a atualizar a oferta e à procura de novas marcas de luxo. “Nas feiras internacionais, não falhamos um único evento para estarmos sempre a par das novidades”, diz.

Algumas marcas de perfumaria de luxo só estão disponíveis na Otro. Uma delas, a Clive Christian, é detentora da fragrância mais cara do mundo, segundo o Guinness World Records. Trata-se do “No.1 Imperial Majesty”, que ultrapassa os 160 mil euros.“Inicialmente, começámos logo pela oferta da Clive Christian. Terem uma representante portuguesa era algo inédito [para o grupo]. Quiseram conhecer a nossa filosofia e missão.”

Atualmente, o portefólio da Otro inclui marcas como a Amouage, a Initio Parfums Privé e a Tiziana Terenzi, mas o objetivo é querer sempre mais. Este desejo é o motivo do nome, que brinca com a palavra “outro”: “Temos de ser ambiciosos e querer mais. Vamos a outro restaurante ou a outra loja, porque queremos encontrar algo mais, algo com um plus”.

A maioria das fragrâncias à venda na Otro Perfume Concept são unissexo, com preços a variarem entre os 90 e os 1.115€. Pode conhecer mais sobre cada uma no site da loja, mas não vendem online.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos perfumes que poderá encontrar por lá.

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