compras

Portugal Fashion arranca hoje — e está de volta à Alfândega do Porto

Marques’Almeida, Susana Bettencourt, Sophia Kah, Pé de Chumbo e Luís Onofre são alguns dos criadores que marcam presença até sábado.
A normalidade regressa aos poucos.

Em abril deste ano, a pandemia empurrou o Portugal Fashion para um formato 100 por cento digital em que as apresentações assumiram o formato de vídeo e foram transmitidas com livre acesso para todos. Esta quarta-feira, 13 de outubro, as coisas estão, felizmente, bastante diferentes de há seis meses atrás. O evento de moda está de volta à Alfandega do Porto e por lá se vai manter até sábado, 16 de outubro.

Os criadores portugueses estarão por lá a apresentar as suas coleções para a primavera/verão de 2022. Já o tema, “O Que É Isso Que Tens Vestido” (apresentado também em inglês como “What’s That You Are Wearing?”) quer fazer referência a uma nova era de vida, mais livre e glamourosa, focada na esperança daquilo que já é um registo quase normal. Quem não puder passar por lá, pode acompanhar tudo na mesma através do site oficial da organização.

Na terça-feira, 12 de outubro, começaram as primeiras apresentações do evento, mas os desfiles dos criadores nacionais terão lugar a partir das 15 horas desta quarta-feira. Ernest W. Baker, Marques’Almeida, Susana Bettencourt, Sophia Kah, Pé de Chumbo, Luís Onofre, Katty Xiomara, Maria Gambina, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves são alguns dos criadores que vão passar por lá. Conheça o cartaz completo no artigo da NiT.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA