compras

Portugal Fashion foi cancelado por falta de apoios financeiros

A edição já tinha sido adiada de março para julho pelo mesmo motivo. Não há previsão para o regresso.
Não há previsão de nova data.

O Portugal Fashion, que estava agendado para 1 a 6 de julho, no Porto, foi cancelado. A organização anunciou esta terça-feira, 18 de junho, que a decisão se deve “a problemas de financiamento”.

A edição inicialmente prevista para março já tinha sido adiada por falta de fundos europeus. Desta vez, os desfiles não vão acontecer pelas mesmas razões.

O evento ficará suspenso até voltar a reunir “todas as condições para trazer aos criadores e à moda portuguesa, a visibilidade, oportunidades de negócio e a dignidade que ambicionam”, sublinham.

A falta dos apoios necessários levou a organização do Portugal Fashion a alterar o conteúdo e o formato da iniciativa. A estratégia pensada para reposicionar o evento foi anunciada em abril e não implicava esforço financeiro por parte da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). As últimas três edições só decorreram graças aos capitais próprios da ANJE.

As datas e pormenores de uma próxima edição ainda não foram revelados, apenas se sabe que acontecerá fora dos períodos das semanas de moda internacionais.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA