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Prémios NiP 2024: a melhor loja do Porto quer “democratizar as tendências de moda masculina”

A The BeCode Street chegou ao Porto em pleno inverno. Faz parte da lista de espaços multimarca do grupo retalhista André Costa.
Algumas das propostas da loja.

Depois de termos anunciado os vencedores para melhor restaurante, espaço de bem-estar, hotel e espaço cultural, é a vez da moda. Ao longo do ano foram muitas as marcas e lojas portuenses que, tanto online como fisicamente, vieram revolucionar o setor, do calçado à bijuteria, sem esquecer tendências irreverentes de vestuário. Porém, para os nossos leitores, houve uma loja que se destacou no ano passado. A The BeCode Street ocupa o primeiro lugar do pódio dos Prémios NiP 2024, com 30,81 por cento dos votos.

“Receber esta distinção como a melhor loja de moda do Porto, em 2024, é uma honra enorme e um momento muito especial para mim e para toda a equipa da The BeCode Street. Esta foi a nossa primeira loja de menswear no grupo André Costa e, desde o início, sonhámos que fosse um espaço diferente, onde o conceito e a experiência fossem tão marcantes quanto as peças que oferecemos”, começa por contar André Costa, responsável pelo projeto.

E acrescenta: “Acima de tudo, esta distinção é uma homenagem ao trabalho incrível de toda a equipa, que colocou paixão e dedicação em cada detalhe. A todos os nossos clientes e parceiros que nos apoiaram desde o início, o nosso mais sincero obrigado”.

Há mais de 20 anos que André Costa, com a ajuda da sua empresa homónima, se dedica à distribuição de vestuário e acessórios premium. Ao longo destes anos, a marca tem vindo a diversificar o seu trabalho na indústria da moda. Em 2000, abriu o primeiro showroom no Porto. Seguiram-se as inaugurações de mais quatro lojas Becode, bem como parcerias com o El Corte Inglês, que incluem corners de várias marcas representadas.

A 29 de fevereiro, dando continuidade à expansão do projeto, a cidade ganhou mais uma loja, dedicada exclusivamente à moda masculina. O grupo sempre acreditou na importância de criar algo único e diferente, apostando numa seleção de marcas internacionais, escolhidas pela sua autenticidade e qualidade, mas também em marcas e criadores nacionais que partilham os mesmos valores do grupo André Costa.

“Marcas como a +351, com quem colaboramos no verão e a Fora que temos atualmente em loja, refletem o talento e a criatividade que queremos destacar. Além disso, os eventos que organizámos, como os com o David Catalán, que desenvolve a sua marca em Portugal, e a Wrong Sense, têm como objetivo criar uma ligação mais forte com a nossa comunidade, fomentando sinergias entre os projetos em que acreditamos e os nossos clientes”, defende o fundador.

O mesmo acredita que a moda já não é — desde há alguns anos — algo exclusivamente feminino, mas sim inclusivo, onde todos, independentemente do seu género, ocupação ou gostos, “podem desfrutar e participar”. É sob esse mote que a BeCode Street que, mais do que uma simples loja de moda, se apresenta como um projeto onde os homens podem encontrar uma peça que reflita a sua identidade e estilo de vida.

É por isso que a marca se direciona para uma vertente mais urbana e workwear com street style. O público alvo são homens que valorizam o conforto e o estilo casual, mas que também gostem de estar na vanguarda da moda, refletindo tendências urbanas e contemporâneas.

Estas características foram essenciais para a escolha das marcas que compõem o catálogo de estilos da Becode. Outra das preocupações do grupo era encontrar marcas que partilhassem os mesmo valores: qualidade, exclusividade e um toque de irreverência, destacando-se insígnias emergentes como OAS, Universal Works e Homecore. Além destas novas propostas, a loja oferece uma seleção de marcas mundialmente reconhecidas no mercado como North Face, Scotch&Soda, American Vintage e Edmmond Studios. O objetivo é criar um mix de marcas que transmitam confiança aos clientes, ao mesmo tempo que os inspiram a explorar a sua osadia e singularidade. 

“Desde o início, quisemos trazer uma abordagem diferente ao menswear, oferecendo uma seleção de marcas que refletem qualidade, estilo e autenticidade. O facto deste reconhecimento ter sido decidido pelo público reforça que estamos no caminho certo. A nossa visão sempre foi democratizar as tendências de moda masculina, oferecendo um espaço inclusivo onde todos, independentemente da idade, género ou estilo pessoal, encontram algo que os identifica. Ver essa missão ser tão bem recebida é extremamente recompensador e motivador”, afirma o fundador, que ainda adianta à NiP que o objetivo para 2025 é continuar a crescer e a inspirar. 

“Podem esperar novas colaborações, as nossas habituais experiências e eventos exclusivos na loja, além de novas coleções que refletem a nossa visão e o compromisso de levar a moda masculina no Porto a novos patamares”, reforça. A média geral dos preços na loja portuense ronda os 130€, sendo as T-shirts a peça mais acessível, por volta dos 50€. As calças disponíveis rondam os 180€, as camisas os 100€ e as sapatilhas os 250€.

O segundo e terceiro lugar no pódio foram atribuídos às marcas Cantê e A Cave, com 26,74 e 17,44 por cento dos votos, respetivamente.

Se ficou curioso, carregue na galeria para conhecer o espaço e algumas das propostas da loja do grupo André Costa no Porto.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Senhora da Luz, 128
    4150-196 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h30 às 19h30

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