A cadeia dinamarquesa JYSK, conhecida por muitos como a grande rival da sueca IKEA, tem tido uma rápida expansão na Península Ibérica. A marca já conta com 28 pontos de venda em Portugal desde que aterrou em solo nacional, em 2016, e o objetivo é continuar a aumentar este número em 2025.
Porém, a empresa não está apenas focada nas novas lojas. Esta quinta-feira, 28 de novembro, a retalhista reabriu o ponto de venda no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, com descontos até 75 por cento. A campanha estará disponível até 4 de dezembro, quarta-feira.
Ao todo, o espaço conta com mais de 2 mil produtos a preços reduzidos nas categorias de descanso, mobiliário e decoração. Todas as peças são inspiradas nas raízes escandinavas da JYSK, com uma estética que combina design minimalista, funcional e com qualidade.
A loja renovada conta com cerca de mil metros quadrados e inclui áreas mobiladas e decoradas como quartos, salas de estar e salas de jantar. Há ainda zonas dedicadas a combinações mix and match, ou seja, que oferecem inspirações alinhadas com as tendências sazonais.
“Estamos muito entusiasmados com a reabertura da nossa loja no ArrábidaShopping, que reflete o compromisso contínuo da JYSK em oferecer produtos de qualidade e uma experiência de compra inovadora e inspiradora”, afirma o diretor da marca em Portugal e Espanha, Carlos Haba.
A oferta da retalhista inclui uma vasta gama de artigos para casa e arrumação, passando pelo jardim e casa de banho. Os preços, desde 1,5€, são altamente competitivos e seguem a filosofia hygge, que promove a serenidade, a harmonia e a busca pela felicidade nos detalhes.
Um dos produtos que pode encontrar é uma árvore de Natal com 120 centímetros de altura e 240 luzes LED. Com um design minimalista e arrojado, é opção para quem procura um pinheiro original e muito fácil de montar — basta colocar alguns enfeites para acrescentar um toque colorido e personalizado.
Os pontos de venda da cadeia destacam-se pelo design nórdico, refletindo as origens escandinavas da Jysk. Fundada em 1979 na Dinamarca, a marca inaugurou a sua primeira loja em Espanha em 2009 e, desde então, continua a expandir-se internacionalmente.
Atualmente, a marca já está presente em 50 países, com mais de três mil pontos de venda e cerca de mil trabalhadores. Outro dos próximos objetivos é alcançar a meta de 300 estabelecimentos em Espanha, com um investimento previsto de 15 milhões de euros.
Em 2023, a empresa registou um volume de negócios de 215 milhões de euros nos dois países em conjunto. Isso representa um aumento de 29% em comparação com o ano anterior, com lucros operacionais de 14,5 milhões de euros, um crescimento de 20 por cento.
Além das lojas físicas, a marca também vende online e é a grande rival da multinacional sueca IKEA.
Carregue na galeria para descobrir alguns dos produtos da JYSK que pode comprar na campanha Black Friday.